Aluno com status cancelado e quer ativar o curso

Por Marcelo Esteves

 

Uma opção para alunos que tiveram o curso cancelado e pretendem retornar às atividades acadêmicas, é participar do Processo Seletivo de Vagas Residuais ou Reocupação de Vagas. A reocupação de vagas é regulamentada pelo Regulamento dos cursos de graduação, no capítulo IV, no artigo 146, onde fala que o candidato deve atender uma condição e no item III fala sobre a possibilidade em poder participar por ter sido ex-estudante da UFRN e ter tido seu programa cancelado, desde que esta possibilidade esteja explicitamente prevista no edital e que sejam obedecidas eventuais outras condições exigidas no edital.

 

Para isso, o ex-aluno interessado em participar do edital, poderá obter maiores informações acessando o link da PROGRAD. O Processo Seletivo ocorre atualmente semestralmente de acordo com o calendário acadêmico que prevê sempre a data de lançamento do edital para preenchimento de vagas residuais no período letivo, com edital publicado no site da COMPERVE.


Caso o aluno considere que teve o curso cancelado por alguma situação de força maior, pode entrar com um pedido de Ativação de Cadastro junto à Coordenadoria de Atendimento da PROGRAD, esse pedido será julgado pela Câmara de Graduação da Universidade. Nesse caso o aluno deve enviar para o e-mail atendimento@prograd.ufrn.br a seguinte documentação:


  • 1- Requerimento Padrão PROGRAD devidamente preenchido e assinado pelo ex-aluno. No campo onde consta “solicitação”, colocar “pedido de Ativação de Cadastro”; o requerimento padrão PROGRAD poderá ser solicitado na coordenação do curso ou encontrado no site da PROGRAD;

  • 2- Documento de identificação oficial com foto (frente e verso);

  • 3- Argumentação para ser anexada ao requerimento (em PDF), bem como documentos comprobatórios que embasam a defesa (em PDF);

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