Suspensão de programa

Por Marcelo Esteves

 

Suspensão de programa é realizada, quando o estudante solicita no SIGAA, dentro do prazo estipulado pelo calendário universitário, sendo efetivada automaticamente via sistema, somente após sete dias da solicitação. Trata-se da interrupção de suas atividades acadêmicas por um período letivo regular, em todos os componentes que está matriculado, não podendo exceder quatro períodos. Neste caso, a manutenção do vínculo com o curso é garantida com a UFRN, não podendo o aluno estabelecer vínculo com outra instituição pública de ensino superior a nível de graduação.

 

Para realizar a solicitação de Suspensão de Programa conforme a figura 22, o aluno deverá acessar o SIGAA:

 

 

 

Portal do Discente → Aba Ensino → Suspensão de Programa → Suspensão Regular.

 

 

 

A solicitação de suspensão de programa é realizada exclusivamente pelo aluno no SIGAA, responsável por realizar a análise automática e a existência de pendência com a biblioteca, conforme Resolução nº 171/2013-CONSEPE, de 5 de novembro de 2013, no capítulo VIII, item 15.8, art. 290 a 295.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao