Depósito do TCC no Repositório da UFRN

Por Marcelo Esteves

 

 

O Repositório Institucional R.I da Universidade Federal do Rio Grande do Norte é uma plataforma digital que permite ao pesquisador, facilidade, rapidez, acessibilidade, segurança, disseminação e a preservação de pesquisas. Um conjunto de inúmeras produções acadêmicas e técnico-científicas com a finalidade de preservar a memória e a produção.

 

Nele constam dissertações, teses, artigos publicados em periódicos onde o próprio autor insere a sua produção, contribuindo para o desenvolvimento intelectual de outros pesquisadores. Uma consulta gratuita sem necessidade de cadastro para acesso aos trabalhos depositados.

 

Gerenciado pela Biblioteca Central Zila Mamede – BCZM, responsável por administrar eletronicamente inúmeros trabalhos incluindo as monografias apresentadas como Trabalho de Conclusão de Curso, requisito obrigatório para formação dos alunos do curso de História. Ciente da importância da disponibilização dos trabalhos acadêmicos, a coordenação orienta os alunos concludentes que realizem o procedimento de depósito do trabalho final.

 

 

 

Nesse sentido, com a finalidade de simplificar o processo depósito do TCC por parte do autor e a validação do trabalho por parte do orientador, o Repositório[1] Institucional da UFRN através de sua plataforma digital, fornece na aba “tutoriais” (figura 34), arquivos autoexplicativos de depósito e validação do TCC. Consequentemente, a coordenação disponibiliza esses materiais aos alunos, para conhecimento e demais providências. 

 



[1] Disponível em: https://repositorio.ufrn.br/. Acesso em: 07 abr. 2023.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao