Servidor - Cadastro no Restaurante Universitário para utilização dos refeitórios

Por Marcelo Esteves

 

As atividades de assistência ao estudante na UFRN, são de responsabilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) e tem por objetivo a promoção deações acadêmicas voltadas para alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica, sendo a alimentação uma, entre as várias dificuldades enfrentadas por parte dos alunos. Nesse sentido o Restaurante Universitário – RU, permite que o estudante possa realizar alimentação de qualidade de forma gratuita ou por um baixo custo, além de professores e servidores técnico-administrativos inscritos.


No caso dos servidores para a inscrição, é necessária a apresentação de comprovante de vínculo com a UFRN, no caso, um contracheque. Além disso, é preciso levar documento com foto e cartão com tecnologia de aproximação, como carteira de estudante ou de transporte, por exemplo. O uso desse cartão substitui o antigo passe do RU e é válido para todos os refeitórios do Campus.


O custo atualmente de cada refeição é de R$ 8,00. Já os alunos que se enquadram nos critérios da assistência estudantil e participam do edital, poderão receber o benefício total ou parcial (metade). 


Após realizado o cadastramento, o servidor interessado em efetuar a recarga do cartão do RU da UFRN com a geração de uma GRU (Guia de Recolhimento da União) deverá acessar o SIPAC (Figura 73) e o caminho é: 


Portal administrativo → Outros → Restaurante → Compra de Créditos. 


Figura 73 - Compra de créditos para o RU (servidor) – SIPAC 

Fonte: SIPAC (2023).



Informações nos telefones: 3342-2242 ramal 203 ou (84) 99193-6247. E-mail: rudaufrn@gmail.com ou site: https://ru.ufrn.br/ 


SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao