Aproveitamento de disciplinas - ANDIFES

Por Marcelo Esteves

 

 

ANDIFES - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, promove ações que possibilitam mobilidade virtual do estudante de graduação, entre as Instituições Federais de Ensino Superior - IFES, ofertando componentes curriculares onde o aluno tem a possibilidade de cursar disciplinas em outras instituições parceiras e após aprovação, solicitar aproveitamento dentro da sua instituição de origem.

 

Nesse sentido, a Portaria[1] N° 16 - PROGRAD, de 05 de outubro de 2021, regulamenta todos os procedimentos relativos ao Programa de Mobilidade Virtual em Rede ANDIFES (Promover ANDIFES) no âmbito da UFRN.  No Art. 11: “Concluídos os estudos, o discente deverá solicitar, por meio do SIGAA, a incorporação de estudos. As orientações para a solicitação de incorporação de estudos estão disponíveis no site da PROGRAD[2].

 

Portanto, o aluno que apresente necessidade em realizar a incorporação dos estudos, deverá seguir as orientações abordadas em aproveitamento de disciplinas. permanecendo dúvidas poderá entrar em contato através do e-mail promover.ifes@ufrn.br.

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao