Artigo Científico da coordenação de História Licenciatura

Por Marcelo Esteves

 

De acordo com o Projeto Pedagógico do curso de História Licenciatura de 2018, o Trabalho de Conclusão de Curso é uma produção intelectual do aluno, a partir de um determinado tema em formato de artigo científico, sob a orientação de um professor, com a finalidade de devolver uma ação orientada de pesquisa, associada à experiência com o ensino.

 

A Resolução Nº 02/2018 elaborada pelo Colegiado de Curso de História, de 23 de outubro de 2018, dispõe sobre normas para elaboração de artigo científico no âmbito do Curso de História Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus Natal. Sendo assim, o aluno que desejar produzir um artigo científico, requisito obrigatório para licenciar-se em História, deverá primeiramente conhecer as normas que regulamentam o artigo. Em seguida, procurar um professor do Departamento de História ou do Centro de Educação para que seja orientador do artigo e formalize junto à secretaria da coordenação do curso, por e-mail ou escrito, dentro do período determinado calendário universitário.

 

Após a secretaria receber a formalização (Formulário de matrícula - ARTIGO CIENTÍFICO) da orientação do docente, caberá à coordenação realizar o procedimento de matrícula do aluno. Para isso, a coordenação procede da mesma forma como explicado na figura 34, ou seja, acessando o SIGAA:

 

Portal da Coordenação Graduação → Atividades → Atividades Específicas → Matricular → Código da atividade é HST0901 - ARTIGO CIENTÍFICO.

 

Figura 34 – Matrícula e consolidação em Artigo Científico – Fluxograma

 

Fonte: Elaborado pelo autor (2023)

 

Por fim, o aluno tendo seu trabalho avaliado pelo orientar, este por sua vez consolida a nota no sistema SIGAA e a coordenação fornece todas as orientações pertinentes referente ao procedimento de depósito demonstrado no tutorial fornecido no Repositório Institucional da UFRN.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao