Resultado Projetos Doutorado - Seleção 2015

Resaultado dos Projetos de Doutorado - Seleção 2015

 

ÁREA: LINGUÍSTICA TEÓRICA E DESCRITIVA

NÍVEL: DOUTORADO

 

RESULTADO GERAL

 

Candidato(a)

1º  Avaliador

2º Avaliador

3º  Avaliador

Nota Final

01

Alba Valéria Saboia Teixeira Lopes

9,5

9,0

8,5

9,0

02

Angélica Ferreira da Fonsêca

7,0

7,5

8,0

7,5

03

Carla Daniele Saraiva Bertuleza

5,0

5,0

5,0

5,0

04

Clara Regina Rodrigues de Souza

6,5

6,5

6,5

6,5

05

Elza Maria Silva de Araújo Alves

5,5

6,5

6,0

6,0

06

Flávia Elizabeth de Oliveira Gomes

8,0

7,0

9,0

8,0

07

Francisco Alan da Silva

3,0

3,0

3,0

3,0

08

Gerlanne da Cunha Tavares

8,0

8,0

8,0

8,0

09

Gisonaldo Arcanjo de Souza

7,5

8,0

7,0

7,5

10

Izabelly Correia dos Santos

4,0

4,0

4,0

4,0

11

Karine Alves David

7,0

7,0

7,0

7,0

12

Lidemderg Rocha de Oliveira

8,5

8,0

9,0

8,5

13

Magno Santos Batista

5,0

5,0

5,0

5,0

14

Maria Aparecida da Silva Miranda

9,0

8,5

9,5

9,0

15

Washintiane Patrícia B. da Silva Carvalho

6,0

6,0

6,0

6,0

 

 

 

 

 

LINGUÍSTICA APLICADA

 

RESULTADO DOS PROJETOS - DOUTORADO

 

Aluno

                 Nota

Antonia Sueli da S. G.Temóteo

7,5

Arisberto Gomes de Souza

8,5

Ciro José Peixoto Pedroza

7,0

Débora Cristina do N. Ferreira

7,0

Francisco Fred L. Linhares

8,5

Gilmara Freire Azevedo

7,0

Helton Rubiano de Macedo

7,0

Jaciara Limeira de Aquino

7,0

Janaina Moreno Matias

7,5

João Victor Costa Torres

9,0

RhenaRaize P. de Lima

9,0

Willame Santos de Sales

9,0

 

 

 

 

 

 














SELEÇÃO 2015 – LITERATURA COMPARADA - DOUTORADO

 

NOTAS DOS PROJETOS


Projeto

Examinador 1

Examinador 2

Examinador 3

Nota

  1. O ensino significativo do texto literário no ensino médio: um novo redesenho curricular

 

7,5

 

7,0

 

7,5

 

7,3

  1. A expressão da violência velada e revelada na ficção de Caio Fernando Abreu

 

7,0

 

7,0

 

7,0

 

7,0

  1. Ovelhas negras: um testemunho literário de Caio Fernando Abreu e o advento de uma homotextualidade brasileira

 

9,0

 

8,0

 

9,0

 

8,7

  1. A pluralidade de vozes da narrativa: um estudo sobre os narradores dos romances Salgueiro, A luz no subsolo e crônica da casa assassinada, de Lúcio Cardoso

 

9,0

 

9,0

 

9,0

 

9,0

  1. Aberto está o inferno: a ficção de Antônio Carlos Viana e o Corpus da violência

 

4,5

 

5,0

 

5,0

 

4,8

  1. O jogo triste da vida: uma análise comparativa entre Malagueta, Perus e Bacanaço e Abraçado ao meu rancor, de João Antônio

 

 

7,0

 

 

7,0

 

 

7,0

 

 

7,0

  1. Gonçalves Dias e Emily Dickinson: musicalidade no século XIX

 

7,0

 

6,0

 

8,0

 

 

7,0

  1. Riso, Ironia e Humor: para uma genealogia do risível na obra de Adriana Falcão

 

8,5

 

9,0

 

8,5

 

8,8

  1. A representação do duplo na obra de Jorge Luis Borges

 

8,0

 

8,0

 

8,0

 

 

8,0

  1. Bouvard e Pécuchet: uma antecipação da estética da colagem e da negação na literatura

 

8,0

 

8,5

 

8,0

 

8,2

  1. As vozes silenciadas em Mia Couto: uma análise da relação entre a condição da mulher moçambicana e a tradição afro

 

4,0

 

5,0

 

4,5

 

4,5

  1. Soy de aqui y Soy de alla: imigrantes em trânsitos nos romances How The García Girls Lost Their Accents e Yo, de Julia Alvares

 

7,5

 

8,0

 

8,5

 

8,0

  1. A corporeidade do masculino e do feminino e a concepção do corpo queer (corpo sem órgãos) na poesia de Chico Buarque de Holanda.

 

 

8,5

 

8,0

 

8,5

 

8,3

  1. Lúcio Cardoso e Alina Paim: entre os desígnios da casa

 

3,5

 

 

3,0

 

3,0

 

3,2

  1. São Bernardo dos Ventos Uivantes: um percurso marxista da memória

 

9,0

 

8,5

 

9,0

 

 

8,8

  1. Literatura, História e memória na obra graciliânica

 

4,0

 

 

3,0

 

4,0

 

3,7

  1. Câmara Cascudo e interlocutores: um estudo do diálogo de Cascudo com diferentes destinatários nas correspondências de 1924 a 1934

 

7,0

 

7,5

 

7,5

 

7,3

  1. Leitura da poesia de Augusto dos Anjos no Ensino Médio: da imanência estética ao(s) diálogos(s) transcendente(s)

 

8,0

 

8,0

 

8,0

 

8,0

  1. Estética do fragmento: narrativas em ruínas na pós-modernidade

 

5,0

 

5,0

 

5,0

 

 

5,0

  1. Memória e ficção: as publicações literárias do jornal “Diário da tarde” – Ilheus como construto de memória da região do Cacau

 

7,0

 

7,0

 

7,0

 

7,0

  1. Para chamar de nossa: literatura e ensino a partir da epistolografia de Veríssimo de Melo

 

7,5

 

7,0

 

7,5

 

7,3

  1. Água viva, de Clarice Lispector: o (dis)curso da escritura literária

 

4,5

 

5,0

 

5,0

 

 

4,8

 

  1. O Diário de Marie Bashkirtseff e o Diário do Último Ano, de Florbela Espanca, à luz da escrita de si.

 

 

8,5

 

8,0

 

8,5

 

8,3

  1. Banzo-fados-mornas: uma relação possível na literatura

 

8,5

 

8,5

 

8,0

 

 

8,3

  1. O modernismo e Manuel Bandeira: olhares poéticos sobre o ensino de língua portuguesa

 

5,0

 

4,0

 

4,5

 

4,5

  1. Construção de identidades culturais afrodescendentes no livro As Canções e Histórias de um capoeira, de Ulisses Gomes da Silva

 

5,0

 

6,0

 

5,5

 

5,5

  1. Cartografia literária: perspectivas da memória e da paisagem nos romances de José Saramago

 

6,0

 

5,5

 

5,0

 

5,5

Notícia cadastrada em: 17/11/2014 16:09
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao