PRONTUÁRIO CLÍNICO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA: UM DIAGNÓSTICO SOBRE A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
prontuário; gestão da informação; comunicação organizacional; tecnologias em saúde.
A gestão da informação e da comunicação são fatores importantes para proporcionar maior eficiência nos serviços prestados pelas organizações públicas, inclusive as de saúde. As tecnologias em saúde podem ser uma alternativa para melhorar os processos que ocorrem hoje, trazendo benefícios na gestão e nos fluxos informacionais. Pensando nisso, este trabalho trata de um diagnóstico da gestão da informação e comunicação na perspectiva do prontuário clínico utilizado no Departamento de Odontologia da UFRN, objetivando mapear como ocorre o processo e avaliar o grau de satisfação dos discentes, docentes e técnicos-administrativos que tem contato com esses prontuários e partindo de um pressuposto que um sistema de informação poderia vir a ser uma alternativa ao processo em papel que se utiliza hoje. Para realizar a pesquisa, foi realizado um estudo bibliográfico, descritivo que se classifica também como pesquisa-ação. Para atingir os objetivos, será aplicado um questionário com perguntas em sua maioria fechadas, classificando o estudo como quantitativo, onde serão usados métodos estatísticos.