PGENF/UFRN oferece disciplina com participação de docentes brasileiros e espanhóis e fortalece a internacionalização da pós-graduação

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PGENF/UFRN) está ofertando, nesta semana, a disciplina ENF2519 – Temas Especiais VI: Comportamentos Destrutivos na Atenção Sanitária e na Enfermagem, reunindo docentes e discentes em uma atividade que fortalece a internacionalização e a cooperação acadêmica internacional.

 

A disciplina é ministrada pelas professoras Isabelle Campos e Cecilia, docentes do PGENF/UFRN, em parceria com os professores Cesar, Adriana e Dolores, da Universidad de Murcia (Espanha). A iniciativa integra as ações de internacionalização do Programa, promovendo o intercâmbio de conhecimentos, experiências e perspectivas entre instituições brasileiras e espanholas.

 

Durante as atividades, os participantes discutem aspectos relacionados aos comportamentos destrutivos nos ambientes de saúde, abordando seus impactos na segurança do paciente, na saúde do trabalhador, nas relações interpessoais e na qualidade da assistência. Além das discussões teóricas, a disciplina proporciona um espaço de reflexão crítica e compartilhamento de experiências entre docentes e pós-graduandos.

 

A oferta da disciplina reafirma o compromisso do PGENF/UFRN com a formação de excelência de mestres e doutores, incentivando a construção de redes de colaboração científica e o desenvolvimento de pesquisas alinhadas aos desafios contemporâneos da Enfermagem e da saúde.

 

A presença de docentes internacionais representa mais um importante passo na consolidação das ações de internacionalização do Programa, ampliando as oportunidades de cooperação acadêmica e fortalecendo a inserção do PGENF/UFRN no cenário científico internacional.

 
 
Notícia cadastrada em: 05/08/2026 14:16
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2026 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao