TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES DOS 10 PASSOS PÓS DEFESA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

 

PROCEDIMENTOS PÓS-DEFESA

Ao final do Exame de Defesa do discente, é dado um prazo para as correções sugeridas pela banca, que pode ser até 60 dias. Após as correções serem feitase aprovadas pelo (a) orientador (a), o discente deverá iniciar os 10 passos pós- defesa para que ocorra a homologação do diploma.

Para iniciar os 10 (dez) passos, o artigo científico derivado da dissertação/tese aindanão precisa estar submetido, pois, apenas no passo 9 o discente precisará enviar a comprovação de submissão.

Todos os passos são feitos via SIGAA, não sendo necessário nenhum envio de E-mail para a secretaria do PPGEnf.

Abaixo estão os 10 passos necessários

 

PASSO 1. Automático, gerado pelo sistema quando a secretaria consolida a dissertação de mestrado/tese de doutorado, logo após a defesa do discente.

 

PASSO 2. O discente submete a dissertação/tese corrigida para o(a) orientador(a) apreciar e aprovar ou devolver o documento para ajustes.

 

PASSO 3. O(A) orientador(a) aprova ou retorna para ajustes a dissertação/tese final enviada no passo anterior pelo discente.


PASSO 4. O discente utilizará a dissertação/tese FINAL já aprovada pelo(a) orientador(a) no passo 3 e fará a solicitação pelo SIGAA para a biblioteca da UFRN gerar a ficha catalográfica do documento.

Neste passo, é importantíssimo que o discente se atente a todas as informações contidas na ficha, observando se as mesmas coincidem com aquelas apresentadas na dissertação/tese, assim como ao número de páginas do documento e ao número de páginas que consta na ficha catalográfica, pois, caso haja divergência, o aluno deverá adequar o documento ao quantitativo constante na ficha ou solicitar uma nova ficha. É proibida a alteração da ficha catalográfica pelo próprio discente, visto que estamos tratando de um documento oficial, comregistro público na Biblioteca Central do Brasil. Verificar também a quantidade de palavras no resumo do documento (250 a 500 palavras).

Outro ponto importante é que o discente deve incluir nos agradecimentos da dissertação/tese a citação à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) código 001: “Esse trabalho recebeu suporte financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES, Código: 001).

 

 

PASSO 5. Neste passo, o discente irá reenviar ao (à) orientador (a) a versão final da dissertação, agora, com a ficha catalográfica inclusa.

 

PASSO 6. O (a) orientador (a) do discente irá aprovar ou retornar para ajustes a versão final enviada pelo discente no passo anterior.

 

PASSO 7. Neste passo, o discente enviará o termo de autorização de publicação da dissertação nos acervos da UFRN. Caso o discente precise solicitar embargo da dissertação, precisará pausar o andamento dos 10 passos até que o embarcoseja aprovado ou negado pela Pró-reitoria de Pós-Graduação (PPG).

 

PASSO 8. Automático. Após o passo 7, automaticamente o sistema colocará disponível para a coordenação o documento enviado pelo discente no passo 5 e aprovado no passo 6 pelo (a) orientador (a). Não será necessário o discente enviar nada neste passo, apenas aguardar a aprovação ou o retorno do documento para ajustes finais.

 

 

PASSO  9.  Envio  dos  documentos   obrigatórios  pelo  discente  para  a

coordenação.

 

Lista de documentos obrigatórios:

  1. RG e CPF frente e verso, válido e legível (não pode ser outro documentooficial com foto) em arquivo único;
  2. Diploma de graduação legível, frente e verso em arquivo único;
    1. Comprovante de submissão de artigo legível (pode ser o E-mail desubmissão em formato PDF).

Caso falte espaço para todos os documentos, o discente poderá juntar PDF parao envio completo.

 

PASSO 10. Finalização dos 10 passos e homologação do diploma do discente!Junto da aprovação do passo 9 a coordenação já faz a aprovação do passo 10.

 

 

Após esses 10 passos, o discente deverá entrar em contato diretamente com aPPG, para agendar a retirada do diploma, via e-mail: andierison.farias@ufrn.br

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