Defesa Dissertação/Tese - Instruções

1. O agendamento da defesa da dissertação/tese poderá ser feito tão logo o discente obtenha o parecer favorável da banca de qualificação.

2. A data da defesa deverá ser comunicada à secretaria do Programa com antecedência mínima de 10 dias, prazo estabelecido pela Pró-reitoria de Pós-graduação para registro no SIGAA.

3. No caso em que seja necessário providenciar passagem, hospedagem ou diárias para o(s) convidado(s) externo(s), a data da defesa deverá ser comunicada com antecedência mínima de 20 dias.

4. A defesa será inserida no SIGAA mediante o envio do formulário Cadastro de Banca de Dissertação/tese, conforme modelo  disponível no site em documentos> outros, por via eletrônica (ppgbioquimica@gmail.com), juntamente com o boneco da dissertação/tese em formato digital. No caso do doutorado, também a cópia do aceite do primeiro artigo.

5. A banca é escolhida pelo orientador, composta por 3 docentes doutores, com um obrigatoriamente externo ao Programa, no caso de mestrado, e 5 docentes doutores, com dois obrigatoriamente externos ao Programa, no caso do doutorado, ambas sob a presidência do orientador.

6. Há que se verificar a preferência da banca com respeito ao envio do boneco, se impresso ou em formato digital. O Programa opta pela redução de papel e enviará o arquivo digital da dissertação/tese. No caso da preferência pelo envio do formato impresso, o discente deverá encaminhar a dissertação/tese aos membros da banca com, no mínimo, 15 a 20 dias antes da data da defesa.

7. O comprovante de submissão do manuscrito deverá ser entregue à secretaria até um dia antes da data da defesa. No caso do doutorado, comprovante da submissão do segundo manuscrito.

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2017 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao