CB (NATAL)

CENTRO DE BIOCIÊNCIAS


Apresentação do Centro

Historico

Em 1974, o então presidente da República, Ernesto Geisel, através do decreto 74.211 de 24 de junho de 1974 modifica a estrutura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN que passou a constituir-se de cinco unidades: Centro de Ciências Exatas e Naturais, Centro de Ciências Humanas, Letras e artes (Unidade de Pesquisa de Ensino Básico), Centro de Tecnologia, Centro de Ciências da Saúde e Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (Unidade de Pesquisa e Ensino Básico). Posteriormente o Centro de Ciências Exatas e Naturais foi dividido em Centro de Ciências Exatas e Centro de Biociências. Com a reforma do Estatuto da UFRN, realizada em 1998, o Centro de Ciências Exatas passou a denomina-se de Centro de Ciências Exatas e da Terra.

 

Estrutura Acadêmica

O Centro de Biociências-CB é composto por quatro Cursos de Graduação: Aqüicultura, Biomedicina, Ciências biológicas e Ecologia; e sete Cursos de Pós-Graduação: sendo seis de Mestrado: Genética e Biologia Molecular, Bioecologia Aquática, Bioquímica, Comportamento Animal, Ciências Biológicas e Prodema – Programa de Desenvolvimento do Meio Ambiente e um de Doutorado: Psicobiologia.
O Centro de Biociências possui 125 docentes, 800 discentes nos quatro Cursos de Graduação e 96 técnicos administrativos. O Centro atende ainda uma demanda de cerca de 1.280 discentes oriundos dos cursos de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Zootecnia e Farmácia que cursam todo o básico no Centro.

 

Estrutura Física

O Centro de Biociências possui 69 laboratórios destinados as pesquisa acadêmicas e a aulas práticas e um laboratório de Informática. Alguns desses laboratórios destinados às pesquisas acadêmicas possuem equipamentos para pesquisas avançadas. O Centro possui ainda 03 museus: Museu do Mar, Museu de Anatomia Comparada e o Museu de Anatomia Humana abertos à comunidade.


Diretoria do Centro:
JEFERSON DE SOUZA CAVALCANTE
EXPEDITO SILVA DO NASCIMENTO JUNIOR
Telefone(s):
Não informado
Endereço Alternativo:
http://www.cb.ufrn.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao v4.12.13