Aula Inaugural dos Programas de Pós-Graduação do CERES/UFRN

Convidamos para a Aula Inaugural dos Programas de Pós-Graduação do CERES/UFRN, a ser realizada no dia 26 de setembro, às 19h00. A aula inaugural terá como tema: DEBATENDO A SAÚDE MENTAL NA PÓS-GRADUAÇÃO.

Discutir saúde mental na pós-graduação é um tema de destacada relevância, diante do adoecimento progressivo de estudantes e professores submetidos a recorrentes situações de estresse, pressão, sobrecarga e incertezas, resultando em quadros de insônia, ansiedade, depressão, ideação, burnout, entre outros.

A saúde mental na pós-graduação deve ter entendida como uma questão de saúde pública, a qual necessita de mais atenção das pró-reitorias e dos programas de pós-graduação.

Nesse sentido, objetiva-se, com esta aula inaugural, discutir as nuances da saúde mental na pós-graduação, voltando-se especificamente para os cursos de pós-graduação do CERES, a saber: Mestrado Acadêmico em História (PPGHC), Mestrado Acadêmico em Geografia (GEOCERES) e Mestrado Profissional em Geografia (GEOPROF).

Espera-se debater sobre insônia, depressão, ansiedade, ideação, burnout, procrastinação, síndrome do impostor, dentre outras questões que acometem a saúde mental de estudantes e professores de pós-graduação. Bem como, almeja-se discutir sobre as estratégias de cuidado com a mente e de produção de bem-estar na pós-graduação.

Para tanto, contaremos com a palestra de Emanuel Gomes, psicólogo clínico da EMCM-UFRN (CRP 17/3318), mestre em Psicologia Clínica pelo PPGPSI-UFRN e integrante do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acadêmico (NAPA-EMCM).

Atividade com certificação! As inscrições estão abertas pelo SIGAA - ou através do link:

Saúde mental importa!

Notícia cadastrada em: 11/09/2023 14:13