MANUAL DOS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS DE UMA COORDENAÇÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO DA UFRN.
Atendimento; Manual; Demandas; Coordenação; Graduação.
Trata-se de um manual descrevendo os principais procedimentos administrativos realizados pela coordenação do curso de graduação de História Licenciatura e Bacharelado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, com objetivo de trazer informação para toda a comunidade acadêmica envolvida. Um material voltado para orientação de secretários que exercem atividades semelhantes, além de poder auxiliar no treinamento de novos servidores direcionados para esta mesma função. Atividades administrativas docentes, partindo desde a orientação acadêmica, defesa de TCC e consolidação de notas, passando por demandas voltadas especificamente a coordenadores de curso de graduação. Além de informações importantes em se tratando de uma visão discente, desde seu ingresso no curso, primeiro acesso no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, confirmação de vínculo, matrícula, até a sua conclusão e a tão sonhada expedição do diploma. Nele consta resoluções, ofícios, leis, normas, sites, setores envolvidos, sistemas, contatos, manuais de orientação criado por outros pesquisadores e uma gama de materiais somados e a sua junção, proporcionará um manual único com as demandas mais importantes exercidas por uma coordenação de curso de graduação. Um estudo baseado na pesquisa-ação, exploratório-descritiva, com uma estratégia voltada para a pesquisa documental e bibliográfica. Tendo como pilar central a descrição dos principais processos realizados na coordenação. Nesse sentido, será utilizada uma abordagem qualitativa por não pretender utilizar dados estatísticos.