Elaboração de um Framework para a inovação no planejamento de compras de uma Universidade Federal
Inovação. Design. Planejamento em compras públicas.
O objetivo deste trabalho é construir um framework para auxiliar na inovação do planejamento de compras da UFRN.Para tanto, realizou-se uma pesquisa empírica qualitativa, prescritiva, utilizando-se como método o Design Science Research. Após construção do referencial teórico e de ter sido realizada uma revisão sistemática de literatura, localizou-se um protótipo proposto por ISIDRO FILHO (2016), o qual serviu de ponto de partida para construção do artefato, que terá como principal abordagem de realização o Design Thinking. Os resultados serão construídos no período de novembro a dezembro de 2021, tendo como lócus a Diretoria de Compras, notadamente, a Divisão de Planejamento e Gerenciamento de Compras, onde será aplicado o instrumento de questionário junto aos gestores de compras, como instrumento de coleta de dados. A partir daí será proposto o framework, seguindo as fases de sugestão, desenvolvimento e de conclusão. Ao final, espera-se entregar um trabalho inovador, complexo e com alto impacto institucional e social.