Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 20 de Abril de 2021


Notícias e Comunicados

III SEMINÁRIO PATCG 20/04/2021

A qualidade do ensino é um ponto central da missão da Universidade. Na UFRN, esta preocupação concretiza-se por meio de políticas e ações que garantam a qualidade no fazer acadêmico. Para avaliar e discutir novas propostas voltadas para a qualidade do ensino, será realizado o III Seminário de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação da UFRN, organizado pela Comissão de Graduação e Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).


O evento acontece no dia 30 de abril, das 9h às 17h, no Canal do Youtube da UFRN. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril pelo Sigeventos.
Para mais informações acesse: https://sigeventos.ufrn.br/evento/IIISMQCG

BioFórum 20/04/2021

Convidamos o grupo R-ladies natal para falar um pouco sobre a diversidade de gênero feminino na comunidade R. O projeto é uma organização global cujo principal objetivo é encorajar e inspirar mulheres no contexto de programação em R. 

 

Data: 22/04/2021

Hora: 17h

Título: Conhecendo R-ladies Natal entre scripts e meet-ups

Convidadas: Tayane Varela, Kelly Inagaki, Claudia Tanta, Lourdes Villavicencio, Jeanne Franco e Larissa Brito.

Link para o YouTube: https://youtu.be/flJXc5nbTQ4

 

Outros links

Instagram rladiesnatal : https://www.instagram.com/rladiesnatal/

Incubadora de empresas do IMD abre 25 vagas para programas de apoio ao empreendedorismo 19/04/2021

Oportunidades são para pós-graduandos da UFRN e para empresas que queiram participar de pré-incubação


A incubadora de empresas Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), lançou dois editais com oportunidades na área de empreendedorismo. Em um deles, são disponibilizadas 20 vagas para estudantes de pós-graduação da UFRN que desejem participar do programa de formação Acelera Inova. No outro, são ofertadas outras cinco vagas para empresas que queiram se integrar ao Programa de Pré-incubação


Para o Acelera Inova, espera-se que os candidatos tenham ideias de produtos, serviços ou processos inovadores na área de TI, mas que ainda necessitam de apoio e orientação para transformá-las em protótipos funcionais. O edital do processo seletivo para ingresso no programa está disponível no site da Inova e as inscrições poderão ser feitas entre 19 e 30 de abril, por meio de formulário online, acessível no seguinte endereço eletrônico: http://bit.ly/21acelera.


O Programa de Pré-incubação, por sua vez, já está com inscrições abertas, que podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário disponível no site daincubadora. O edital com todos os detalhes sobre o processo seletivo está disponível neste link. Para este programa busca-se por candidatos que já possuem um protótipo funcional de produto ou serviço na área de TI, e que necessite de ajuda para continuar o desenvolvimento desse protótipo e fazer a sua inserção no mercado. 



PROAE PUBLICA RESULTADO FINAL DO AUXÍLIO CRECHE (RENOVAÇÕES E NOVAS SOLICITAÇÕES) - EDITAL 006/2020.2 – PROAE 19/04/2021

A PRÓ REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS TORNA PÚBLICO O RESULTADO FINAL DO AUXÍLIO CRECHE (RENOVAÇÕES E NOVAS SOLICITAÇÕES) - EDITAL 006/2020.2 PROAE.


PROAE/UFRN

RESULTADO FINALDO AUXÍLIO CRECHE (RENOVAÇÕES E NOVAS SOLICITAÇÕES) - EDITAL 006 2020.2 – PROAE.pdf

PROAE PUBLICA RESULTADO FINAL DO EDITAL 005/2020.2 – PROAE RENOVAÇÕES E NOVAS SOLICITAÇÕES DE RESIDÊNCIA/AUXÍLIO MORADIA –CERES e FELCS. 19/04/2021

RESULTADO FINAL DO EDITAL 005 2020.2 PROAE RENOVAÇÕES E NOVAS SOLICITAÇÕES DE RESIDÊNCIA AUXÍLIO MORADIA CERES e FELCS.


PROAE/UFRN

RESULTADO FINAL DO EDITAL 005 2020.2 – PROAE RENOVAÇÕES E NOVAS SOLICITAÇÕES DE RESIDÊNCIA AUXÍLIO MORADIA –CERES e FELCS..pdf

Grupo Tordesilhas convida para elaboração de Colégios Doutorais compartilhados 29/03/2021

Grupo Tordesilhas, rede acadêmica de universidades brasileiras, portuguesas e espanholas para a promoção da cooperação no domínio da Ciência e Tecnologia, convoca os programas de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a apresentarem suas propostas para os Colégios Doutorais compartilhados.


Colégio Doutoral Tordesilhas (CDT) consiste em uma associação voluntária de universidades pertencentes grupo – e aberta a outras organizações governamentais ou empresariais –, que deseja “desenvolver atividades de pós-graduação e/ou doutorado em programas conjuntos de pós-graduação de excelência, comprometendo-se a uma coordenação única nos complementos formativos necessários e linhas de pesquisa”.


As propostas serão aceitas até o dia 30 de abril. Interessados deverão preparar um Acordo Específico descrevendo sua proposta, podendo consultar os existentes no site do Grupo Tordesilhas.  


Você pode ler a matéria completa e consultar quais são os sete Colégios  Doutorais de Tordesilhas na página da Secretaria de Relações Internacionais -SRI 


sri.ufrn.br aba » Notícias » Gerais

SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2021 - UFRN - sigaa19-producao.info.ufrn.br.sigaa19-producao v4.1.5_2