Banca de QUALIFICAÇÃO: BEATRIZ TIARA SANTOS CARNEIRO

DISCENTE : BEATRIZ TIARA SANTOS CARNEIRO
DATA : 27/10/2023
LOCAL: videoconferência no link: https://meet.google.com/mdm-sfes-jrn

DIAGNÓSTICO DOS PROCESSOS DE AFASTAMENTO DO PAÍS DE SERVIDORES EM UNIVERSIDADES FEDERAIS: UMA ANÁLISE DOS PROCESSOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Processo Administrativo; Afastamento do País; Princípio da Eficiência; Servidor Federal

Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar os processos administrativos de afastamento do país de servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte do ano de 2019, com a finalidade de propor um material instrucional direcionado aos servidores da instituição para possibilitar a elaboração do processo de afastamento de maneira prática, rápida e correta, otimizando assim a eficiência dessa atividade. Em se tratando da problemática desta pesquisa, a pergunta norteadora é a seguinte: Qual a importância da aplicabilidade do princípio administrativo da eficiência na elaboração dos processos de afastamento do país para servidores das Universidades Federais? Logo, serão tratados neste estudo, os seguintes objetivos específicos: relacionar o princípio da eficiência com os processos de afastamento do país dentro da instituição; estudar as legislações que tratam sobre afastamento de servidor público federal, e as  normatizações internas da UFRN; e realizar um diagnóstico dos processos administrativos de afastamento do país do ano de 2019 identificando os erros e divergências que ocorrem em sua elaboração. No que se refere ao método, neste estudo, foi utilizado do estudo bibliográfico, além da pesquisa documental descritiva exploratória e qualitativa, pois a pesquisadora realizou uma análise dos dados dos processos de afastamento do país de servidores da UFRN.

Externo ao Programa - 1254860 - FABRICIO GERMANO ALVES - nullInterna - 1753603 - PATRICIA BORBA VILAR GUIMARAES
Presidente - 1298976 - YANKO MARCIUS DE ALENCAR XAVIER
Notícia cadastrada em: 17/10/2023 08:19
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao