Banca de QUALIFICAÇÃO: RAFAEL RIVERA MONTEIRO CRUZ

DISCENTE : RAFAEL RIVERA MONTEIRO CRUZ
DATA : 17/08/2023
LOCAL: videoconferência no link: meet.google.com/oxd-bksk-ifi

TELETRABALHO NO ÂMBITO DA UFRN: DIAGNÓSTICO ACERCA DO PROGRAMA DE GESTÃO DE DESEMPENHO

Teletrabalho. PGD. Sustentabilidade

A pesquisa tem por objetivo traçar um diagnóstico acerca das possibilidades de Teletrabalho na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN no âmbito de seu programa de gestão de desempenho – PGD que foi  regulamentado por meio da Resolução CONSAD 011/2022, em 30 de junho de 2022, possibilitando uma mudança de paradigma para os técnicos administrativos da instituição. O pontapé inicial do programa se deu em janeiro de 2023 após a liberação do sistema eletrônico que controla as entregas do PGD, o Polare. O trabalho também irá verificar quais universidades do nordeste implantaram o PGD, discutir a relação do Teletrabalho e  asustentabilidade, observando concepções como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS da Agenda 2030 da ONU, os conceitos de Environment, Social e Government - ESG e explorar a opinião de servidores e gestores acerca do Teletrabalho. Com o diagnóstico espera-se obter a realidade da prática no âmbito da instituição e informações relevantes, quantitativas e qualitativas como percepções, desafios, benefícios, dificuldades e perspectivas dos gestores e noções relacionadas a qualidade de vida, produtividade, comunicação e relacionamento dos servidores.

Presidente - 1753603 - PATRICIA BORBA VILAR GUIMARAES
Interna - 1753441 - CYNARA CARVALHO DE ABREU
Interno - 1298976 - YANKO MARCIUS DE ALENCAR XAVIER
Externa à Instituição - ANA LUÍZA FÉLIX SEVERO - UFCG