Banca de DEFESA: MARIA VALQUIRIA SALVIANO DAMASCENO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MARIA VALQUIRIA SALVIANO DAMASCENO
DATA : 31/03/2022
HORA: 15:00
LOCAL: meet.google.com/ijp-jngk-chz
TÍTULO:

COMUNICAÇÃO, ENDOMARKETING E POLÍTICA AMBIENTAL: DIAGNÓSTICO EM UMA UNIDADE ACADÊMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE.


PALAVRAS-CHAVES:

 Comunicação Ambiental. Política Ambiental. Sustentabilidade.


PÁGINAS: 58
RESUMO:

As instituições públicas e privadas vêm buscando a melhor forma de minimizar os problemas ambientais. Este trabalho teve como objetivo de estudo diagnosticar como acontece a Política Ambiental do laboratório de Análise e Bioquímica de Alimentos da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi – FACISA e sua aplicabilidade com base nas normas ISO 14001 e 14063. E como objetivos específicos: analisar como é feita a divulgação da Política Ambiental do laboratório; identificar o papel da comunicação ambiental na divulgação da Política Ambiental do laboratório; sugerir medidas que aprimorem a comunicação da Política Ambiental do laboratório. Como produto final, pretende se entregar um guia com orientações para a melhoria da comunicação da Política Ambiental. A presente pesquisa tratou-se de um estudo de caso, é do tipo descritiva, de natureza qualitativa e utilizará do método indutivo. A pesquisa foi realizada com 1 servidor, técnico do laboratório e foram enviados questionários para um total de 78 (setenta e oito) discentes do curso de Nutrição que utilizaram o laboratório no primeiro e segundo semestre de 2021, período em que ocorreram as atividades práticas da Facisa. No entanto, obteve-se respostas de 20 (vinte) usuários. O instrumento de coleta escolhido foi o questionário, este foi estruturado por perguntas em sua maioria fechadas e foi aplicado de forma online, sendo enviado para o endereço eletrônico dos respondentes. Para avaliação e validação foi aplicado um pré-teste para identificar possíveis falhas e evitar dúvidas aos respondentes no momento de responder o instrumento de coleta. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 3490575 - ADRIANO CHARLES DA SILVA CRUZ
Externa à Instituição - JULIANA BULHOES ALBERTO DANTAS
Externo ao Programa - 3212477 - LUIZ FERNANDO DAL PIAN NOBRE
Notícia cadastrada em: 16/03/2022 18:58
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao