Banca de QUALIFICAÇÃO: PRISCILA TASIA JACINTO DE LIMA

DISCENTE : PRISCILA TASIA JACINTO DE LIMA
DATA : 13/08/2018
LOCAL: Auditorio D _ 2o Andar do CCHLA

Intraempreendedorismo em Instituições Públicas Federais de Ensino Superior: um estudo sobre as iniciativas institucionais para a promoção do empreendedorismo.

Empreendedorismo. IFES. Intraempreendedorismo.

Com a postura de conhecer e de apoiar as iniciativas empreendedoras dos alunos e dos funcionários, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) mostram que são instituições interessadas no desenvolvimento institucional e individual dos alunos e dos servidores, assim como a melhoria da qualidade do serviço prestado, com o desempenho criativo dos funcionários e com a inovação institucional. O objetivo do trabalho é desenvolver questões que tratem das iniciativas que promovam o empreendedorismoentre alunos, servidores e comunidade externa de duas instituições de ensino públicas federais, a UFRN e o IFSP. Trata-se de um estudo do tipo exploratório, com abordagem quantitativa, onde as informações obtidas através das respostas do questionário são única e exclusivamente sobre a relação profissional do entrevistado com o tema em voga. Para a conclusão da pesquisa, buscou-se traçar uma análise comparativa com as ações empreendedoras da UFRN e do IFSP considerando as particularidades socioeconômicas, natureza jurídica, orçamentária e de recursos humanos de cada instituição.

Presidente - 1164542 - MARCELO RIQUE CARICIO
Interno - 1753603 - PATRICIA BORBA VILAR GUIMARAES
Notícia cadastrada em: 03/08/2018 17:07
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao