NOMEAÇÕES DOS COORDENADORES E ADJUNTOS Mestrado Profissional - CAPES

Nomeações coordenadores e adjuntos MP

O PGENF informa que o  professor Lívio Amaral, Diretor de Avaliação da CAPES, nomeou a Profa. Francine Lima Gelbcke pela indicação como Coordenadora Ajunta do Mestrado Profissional.

Possui mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Atualmente é professor associado II da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando em nível de graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase nos temas: enfermagem, processo de trabalho, saúde do trabalhador, cuidado e educação. Foi diretora de Enfermagem do Hospital Universitário Prof. Polydoro Ernani de São Thiago/Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), gestão 2004-2008/2008-2012. Coordena o Curso de Mestrado Profissional Gestão do Cuidado em Enfermagem/UFSC, e é sub-coordenadora do Curso de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde HU/UFSC. É integrante do grupo de pesquisa Praxis: núcleo de estudos sobre trabalho, cidadania, saúde e enfermagem (Fonte, CV-Lattes).

Portanto, uma grande conquista da Enfermagem no que diz respeito a coordenação de área junto a CAPES que passa a contar com esta nova função específica para os Mestrados Profissionais.

Atenciosamente,

Coordenação do PGENF/UFRN