Pesquisa sobre a experiência e percepção dos pesquisadores do Brasil com os Open Access Journals

Repassando a pedido da Coordenação da área/CAPES - Profas. Carmen e Denize,

1.  Meu nome é Prof. Ivo Gico Jr. do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília – UCB.  O Prof. Thomas Eger da Universidade de Hamburgo, Alemanha e eu estamos conduzindo uma pesquisa sobre a experiência e percepção dos pesquisadores do Brasil com os Open Access Journals.  A mesma pesquisa já foi realizada em outros países, como a Alemanha e a Índia e agora desejamos realizá-la no Brasil, que é o segundo colocado mundial em open acess journals.  Um dos objetivos é identificar as similitudes e diferenças entre as diversas áreas do conhecimento e sua percepção e experiência com este tipo de publicação.  Estes resultados, posteriormente, serão comparados com os de demais países.

2.  Nesse sentido, pedimos auxílio ao Comitê de Área para que circule esta mensagem para todos os programas de sua área a fim de que eles possam circular entre seus próprios professores.  Desejamos enviar o questionário ao maior número possível de programas de pós-graduação e de pesquisadores.  Nesse sentido, gentilmente pedimos que os professores interessados preencham o seguinte questionário online: http://www.equestionnaire.de/?q=10560

3.  Preencher o questionário demorará cerca de 10 minutos. Sua participação auxiliará na obtenção de valiosas informações acerca dessa discussão sobre como organizar a disseminação de publicações acadêmicas em uma sociedade de conhecimento digital globalizada.  Desde já agradecemos pelo seu apoio!

Atenciosamente,

Prof. Dr. Ivo Gico Jr., LL.M. e Prof. Thomas Eger