Redes do patrimônio cultural: o "popular" e os "sertões" em debate

 
Nos dias 20 e 26 de agosto e 02 e 10 de setembro de 2020, no Facebook e Canal do Youtube da Casa de Saberes Cego Aderaldo, ocorrerão debates integrados ao Ciclo de Debates "Redes do patrimônio cultural: o "popular" e os "sertões" em debate".
 
Reproduzimos, abaixo, conteúdo extraído da fanpage da Casa de Saberes Cego Aderaldo:
 
"O projeto “Redes do Patrimônio Cultural: o ‘popular’ e os ‘sertões’ em diálogo” tem por objetivo evidenciar o sertão cearense como espaço de reflexão debate acerca de seu patrimônio cultural. Busca-se, dessa forma, estabelecer conexões entre pesquisadores, agentes culturais, detentores dos saberes e fazeres tradicionais populares, na busca por apontar questões relevantes na formulação de políticas públicas democráticas, inclusivas, e que levem em consideração as particularidades dos mais diferentes locais onde se vivencia e produz cultura. A presença de renomados pesquisadores em nível nacional para o debate, assim como de um “Tesouro Vivo” da cultura cearense, faz com que a atividade esteja em super sintonia com a convocatória.
 
Realização:
Cultura no Plural/Casa de Saberes Cego Aderaldo
 
Apoio institucional
Grupo de Estudos e Pesquisas em Patrimônio e Memória (GEPPM/CNPq/UFC)
GT História e Patrimônio Cultural"
 
 
Notícia cadastrada em: 20/08/2020 11:16
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao