SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
GEOCERES
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA - CERES
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ
Telefone/Ramal:
(84) 3342-2238/206
E-mail:
geoceres.ufrn@gmail.com
https://posgraduacao.ufrn.br/geoceres
Programa
· Apresentação
· Área de Concentração
· Cursos
· Grade Curricular
Ensino
· Alunos Ativos
· Corpo Docente
· Dissertações/Teses
· Turmas
Projetos de Pesquisa
Calendário
Processos Seletivos
Notícias
Documentos
· Formulários
· Resolução
· Regimento
· Outros
· Material Didático
Outras Opções
· Ações de Internacionalização
· Área de Concentração e Linhas de Pesquisa
· AUTOAVALIAÇÃO DO GEOCERES - 2022 (DISCENTES)
· AUTOAVALIAÇÃO DO GEOCERES - 2022 (DOCENTES)
· Bancas de Dissertação
· Contatos Úteis
· Credenciamento de Docentes
· Egressos
· Facebook
· Instagram
· Plano Quadrienal GEOCERES
· Políticas de Ações Afirmativas
· Sucupira
Projetos de Pesquisa
2021
Indicadores sociais de saúde e trajetórias assistenciais de mulheres nas regiões de saúde do Rio Grande do Norte
Sistemas Agroalimentares Sustentáveis: dinâmicas, processos e atores
Caracterização de solos representativos da Bacia Hidrográfica do Rio Seridó
A questão agrária do Seridó Potiguar: dinâmicas de uso, posse e propriedade da terra
CADASTRAMENTO DE IMÓVEIS DA CIDADE DE CURRAIS NOVOS E MAPEAMENTO DE SUA ESPACIALIZAÇÃO NAS UNIDADES DE PAISAGEM DA CIDADE
ANÁLISE HIDROGEOMORFOLÓGICA EM AMBIENTE SEMIÁRIDO: MORFOLOGIAS DE CANAIS E COBERTURAS DOS FUNDOS DE VALE DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO SERIDÓ-RN
Sertão, nação e território: o conceito de "formação" nos estudos geográficos do Brasil
ESTIMATIVA DE PERDAS DE SOLO NO TERRITÓRIO DO GEOPARQUE SERIDÓ
O PROJETO EDUCACIONAL INTERNACIONAL NÓS PROPOMOS!: CONSTRUINDO A CIDADANIA A PARTIR DOS CONHECIMENTOS GEOGRÁFICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO SERIDÓ POTIGUAR
CADASTRAMENTO DE IMÓVEIS DA CIDADE DE CERRO CORÁ E MAPEAMENTO DE SUA ESPACIALIZAÇÃO NAS UNIDADES DE PAISAGEM DA CIDADE
Desenvolvimento e políticas públicas no campo: Uma analise do perímetro irrigado do Itans, Caicó-RN
COMPREENDENDO SOBRE O PROCESSO DE SEGREGAÇÃO SOCIOESPACIAL EM CAICÓ/RN: UMA ANÁLISE DAS ZONAS NORTE E OESTE
2020
ESPAÇO CAICOENSE E SEGREGAÇÃO SOCIOESPACIAL: UMA ANÁLISE DAS ZONAS NORTE E OESTE
RISCOS GEOMORFOLÓGICOS NA REGIÃO METROPOLITANA DO CARIRI, ESTADO DO CEARÁ
POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA ANÁLISE DO ACESSO A INFORMAÇÃO LIGADA A PESQUISA GEOGRÁFICA NO SEMIÁRIDO NORDESTINO
RISCO E VULNERABILIDADE AMBIENTAL NO NORDESTE BRASILEIRO
AS ORIGENS DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO DO NORDESTE: literatura, região e população
Território, cidade e saúde: a feição geográfica da pandemia do coronavírus
Trilhas pedagógicas para o ensino de Geografia Escolar: a cidade como espaço da ação docente na perspectiva da Educação Geográfica
COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA APLICAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS PARA O ENSINO
SENSORIAMENTO REMOTO APLICADO AO USO DA TERRA NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO SERIDÓ
Evolução paleoclimática da zona litorânea brasileira
SUSCETIBILIDADE DA BACIA DO RIO BARRA NOVA A PROCESSOS EROSIVOS
MICROCLIMAS DE ALTITUDE NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO
A urbanização pela expansão da pobreza na Paraíba, Nordeste do Brasil: reflexões e análises sobre a economia política da cidade e da urbanização na perspectiva da precarização do trabalho, no estágio atual da Globalização
2019
Delineamento e caracterização das áreas úmidas do litoral semiárido do Brasil (RN/CE)
Políticas Públicas Federais no Campo: Uma análise a partir do Seridó (RN e PB)
ENSINO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: práticas e experiências exitosas
Dinâmicas urbanorregionais de centros locais e centros regionais sertanejos do Nordeste brasileiro
COMPORTAMENTO DA TEMPERATURA E SENSAÇÃO TÉRMICA NA REGIÃO DO SERIDÓ POTIGUAR NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO
RECONSTRUÇÃO PALEOCLIMÁTICA RECENTE DO CARIRI PARAIBANO E SERIDÓ POTIGUAR, NORDESTE BRASILEIRO
Geodiversidade e estudos da paisagem: levantamento, caracterização, mapeamento e inventariação de geoformas/geomorfossitios da Costa Branca
A CIDADE EDUCADORA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA EM CAICÓ/RN
Gramática para uma narrativa complexa do mundo
MAPEAMENTO DA COBERTURA VEGETAL E SERVIÇOS ECOSSISTÊMICOS PRESTADOS PELAS PAISAGENS DO RIO GRANDE DO NORTE
DIAGNOSTICO DA QUALIFICAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RN
Riscos ambientais e vulnerabilidade socioambiental na região do Seridó, estado do Rio Grande do Norte
Pesquisa Aplicada ao Estudo e ao Desenvolvimento de Recursos e Tecnologias Educacionais para Formação Humana em Saúde
RECURSOS DIDÁTICOS E PARADIDÁTICOS AUXILIANDO O PROCESSO DE INCLUSÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Modelo Digital 3D da Gruta Cristal I, Morro do Chapéu-Bahia (CristalDOM)
2018
Delineamento e caracterização das áreas úmidas hipersalinas do litoral semiárido do Brasil
REFLEXÕES E AÇÕES SOBRE O ENSINO CRÍTICO E CONTEXTUALIZADO DE GEOGRAFIA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO RIO GRANDE DO NORTE
Espaço e complexidade: a confecção da paisagem na trama da cultura citadina
Paisagens e narrativas geográficas complexas: fotografias, literatura e ensino
Há incremento de riqueza vegetal sobre solos ocupados por cupins na Caatinga?
Dinâmica urbano-regional do Nordeste
Ensino de Geografia: o desafio de repensar abordagens teóricas e práticas docente
A CIDADE EDUCADORA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA EM CAICÓ/RN
VARIAÇÃO ESPACIAL DAS TEMPERATURAS E O CONFORTO HUMANO NA REGIÃO DO SERIDÓ POTIGUAR NO NORDESTE BRASILEIRO
ANÁLISE DA VULNERABILIDADE AMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE CAICÓ- RN
2017
Sensação térmica e conforto humano em cidade de clima semiárido quente do Nordeste brasileiro: monitorar, diagnosticar e intervir
2016
ANÁLISE E DISCUSSÃO EM TORNO DO DIREITO À MORADIA ADEQUADA NA CIDADE DE CAICÓ- RN A PARTIR DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE MORADIA SOCIAL EXISTENTES.
OS CIRCUITOS DA ECONOMIA URBANA DO CIRCUITO ESPACIAL DE PRODUÇÃO DE VESTIMENTAS NO SERIDÓ POTIGUAR
Ensino de Geografia e a Inteligência espacial: por entre as escalas local/global.
Metodologias de Ensino de Geografia: linguagens e tecnologias educacionais.
GLOBALIZAÇÃO E TERRITÓRIO NO SERIDÓ: UMA ANALISE DAS BOLACHAS REGIONAIS
GLOBALIZAÇÃO E MEIO TÉCNICO-CIENTIFICO-INFORMACIONAL NA ZONA RURAL DO SERIDÓ-RN
2015
A OCEANIA NOS LIVROS DIDÁTICOS
Zoneamento Geoambiental do Rio Grande do Norte: Subsídios ao ordenamento territorial e ao ensino de Geografia Física
2014
Políticas Públicas no campo: Análise do perímetro irrigado do DNOCS em Caicó-RN
Refletindo sobre a (Re) produção do espaço: as mudanças efetivadas no modo de vida dos sujeitos da zona rural de Caicó RN
Políticas Públicas no campo: Análise do perímetro irrigado do DNOCS em Cruzeta-RN
UMA PROPOSTA DE DEMOCRATIZAÇÃO DO USO E OCUPAÇÃO DO SOLO URBANO EM CAICÓ-RN A PARTIR DO ESTABELECIMENTO DAS ZONAS ESPECIAIS DE INTERESSES SOCIAIS - ZEIS
O ensino de Geografia e a formação de uma inteligência espacial multiescalar: o cotidiano, o bairro e a informação em Natal-RN
2013
ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO POTIGUAR: REDES SOCIOTÉCNICAS, DIVERSIDADE ECONÔMICA E INOVAÇÕES SOCIAIS
O cenário urbano: o cotidiano, o bairro e a informação na paisagem de Natal-RN
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM GEOGRAFIA ATRAVÉS DO USO DA PLATAFORMA MOODLE
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2023 - UFRN - sigaa23-producao.info.ufrn.br.sigaa23-producao