Banca de DEFESA: HANDERSON BEZERRA MEDEIROS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: HANDERSON BEZERRA MEDEIROS
DATA: 17/07/2013
HORA: 14:00
LOCAL: sala de reunioes do DIMAp
TÍTULO:

PEWS-RT: Um sistema de tempo de execucao para a linguagem PEWS.


PALAVRAS-CHAVES:

Serviços WEB, Composição de Serviços, PEWS.


PÁGINAS: 168
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
SUBÁREA: Metodologia e Técnicas da Computação
ESPECIALIDADE: Linguagens de Programação
RESUMO:

Serviços web são aplicações de baixo acoplamento que utilizam documentos XML como forma de integração de sistemas distintos. Tais documentos são usados em especificações como SOAP, WSDL e UDDI que estabelecem, respectivamente, padrões integrados para a representação de mensagens, descrição e publicação de serviços, facilitando assim, a interoperabilidade de sistemas heterogêneos. Muitas vezes um só serviço não atende às necessidades dos usuários, portanto, novos sistemas podem ser concebidos a partir da composição de dois ou mais serviços, motivando o desenvolvimento da SOA - arquitetura orientada a serviços.

Paralelo a esse cenário, tem-se a linguagem PEWS (Predicate path-Expres-sions for Web Services), que especifica o comportamento de como operações de serviços web são executadas em uma composição de serviços. O desenvolvimento da linguagem PEWS é dividido em duas partes: front-end e back-end. A partir de um programa PEWS, o front-end realiza a análise léxica, sintática e semântica das composições e por fim gera código XML. O back-end  tem como função executar a composição PEWS. Este trabalho visa: (i) reformular a arquitetura proposta para o sistema de tempo de execução da linguagem, (ii) Implementar o back-end de PEWS mediante o uso de ferramentas do.Net Framework e gerar documentos de fluxo de trabalho e classes C#, para executar programas PEWS usando a tecnologia Windows Workflow Foundation.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1221251 - MARTIN ALEJANDRO MUSICANTE
Interno - 1495704 - UMBERTO SOUZA DA COSTA
Externo à Instituição - ANDRÉ LUÍS DE MEDEIROS SANTOS - UFPE
Notícia cadastrada em: 06/07/2013 09:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao