Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIA MADALENA MIRANDA CAMPOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JULIA MADALENA MIRANDA CAMPOS
DATA : 15/03/2023
HORA: 08:00
LOCAL: https://meet.google.com/wvf-jben-rcz
TÍTULO:

Problema de Roteamento e Escalonamento de Profissionais de Saúde no Atendimento Domiciliar


PALAVRAS-CHAVES:

Roteamento de veículos, serviço de atendimento domiciliar, problema de roteamento e escalonamento de profissionais de saúde.


PÁGINAS: 55
RESUMO:

O Serviço de Atendimento Domiciliar caracteriza-se como uma modalidade de assistência à saúde composta por um conjunto de ações de prevenção, reabilitação e tratamento de doenças, prestadas em domicílio. Com o advento da Covid-19, o atendimento domiciliar tornou-se ainda mais presente, substituindo a internação hospitalar, oferecendo uma modalidade de atendimento mais humanizada às pessoas com quadro clínico estável que necessitam de cuidados médicos. Por outro lado, este problema apresenta diversos desafios para os centros de atendimento, tais como: atender os pacientes dentro do período do horário de trabalho dos profissionais de saúde, garantir a satisfação de pacientes e profissionais de saúde, impactando na qualidade do atendimento, reduzir frota de veículos, ou até mesmo o tamanho da equipe. O Problema de Escalonamento e Roteamento de Enfermeiras consiste em determinar, de forma integrada, a atribuição de profissionais de saúde a pacientes, juntamente com os percursos dos veículos que transportarão os profissionais. Em geral, esse problema é resolvido de forma manual, tornando o processo ineficiente e muitas vezes gerando resultados insatisfatórios.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1201268 - ELIZABETH FERREIRA GOUVEA GOLDBARG
Interna - 2859606 - SILVIA MARIA DINIZ MONTEIRO MAIA
Externo à Instituição - MATHEUS DA SILVA MENEZES - UFERSA
Notícia cadastrada em: 02/02/2023 14:39
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao