Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSÉ LUCAS SANTOS RIBEIRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOSÉ LUCAS SANTOS RIBEIRO
DATA : 30/01/2020
HORA: 14:00
LOCAL: B321 - IMD
TÍTULO:

Servindo modelos de Deep Learning com uma Arquitetura Baseada em Microsserviços


PALAVRAS-CHAVES:

Sistemas Distribuídos, Serviços, Microsserviços, Arquitetura, Docker, Machine Learning, Deep Learning, Transfer Learning.


PÁGINAS: 65
RESUMO:

Soluções inteligentes para classificação de dados que fazem uso de Machine Learning estão em um momento de ascensão. A área de análise de dados está atraindo cada vez mais desenvolvedores e pesquisadores, porém as soluções desenvolvidas precisam estar em um ambiente escalável e modularizado para serem fornecidas para uma grande quantidade de usuários. A partir dessa motivação, este trabalho propõe uma arquitetura genérica para classificação de dados, nomeada Machine Learning in Microservices Architecture (MLMA), que pode ser reproduzida em um ambiente de produção. Além disso é apresentado a utilização da arquitetura em um projeto que faz classificação multi-label de imagens para recomendar pontos turísticos ao usuário e um mapeamento da arquitetura em um projeto de análise de texto é introduzido.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1678918 - NELIO ALESSANDRO AZEVEDO CACHO
Interno - 2316877 - EVERTON RANIELLY DE SOUSA CAVALCANTE
Externo ao Programa - 2510306 - FREDERICO ARAUJO DA SILVA LOPES
Notícia cadastrada em: 22/01/2020 10:43
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao