Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSÉ GOMES LOPES FILHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOSÉ GOMES LOPES FILHO
DATA : 27/08/2018
HORA: 09:30
LOCAL: Auditorio I - DIMAp
TÍTULO:

Caixeiro Viajante denominada O Caixeiro Viajante com Coleta de Bônus Optativos, Passageiros, Tempo de Coleta e Janela de Tempo (PCVP-DJT)


PALAVRAS-CHAVES:

Roteamento de Veículos, O Problema do Caixeiro Viajante, Meta-heurísticas, Programação Inteira, Programação Matemática, Sistemas de Transportes de Passageiros

 

Vehicle Routing, Traveling Salesman Problem, Metaheuristics, Integer Programming, Mathematic Modeling, Passenger Transport Systems.


PÁGINAS: 102
RESUMO:

O trabalho examina uma variante do Caixeiro Viajante denominada O Caixeiro Viajante com Coleta de Bônus Optativos, Passageiros, Tempo de Coleta e Janela de Tempo (PCVP-DJT). Trata-se de uma variante que envolve roteamento de veículos, ridesharing de passageiros e execução de tarefas de um courier. Desenvolve-se um modelo de programação matemática para o problema. O modelo é validado em ume experimento computacional. Constrói-se um banco de instâncias para o teste de algoritmos de solução. Desenvolve-se um algoritmo heurístico composto por soluções exatas dos subproblemas do modelo, e um algoritmo meta-heurístico híbrido com base semigulosa. resultados computacionais são apresentados. São propostos trabalhos futuros.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1149561 - MARCO CESAR GOLDBARG
Interno - 1201268 - ELIZABETH FERREIRA GOUVEA GOLDBARG
Externo ao Programa - 2859606 - SILVIA MARIA DINIZ MONTEIRO MAIA
Externo à Instituição - MATHEUS DA SILVA MENEZES - UFERSA
Notícia cadastrada em: 20/08/2018 08:52
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao