Vaga de pós-doutorado no PPgSC/UFRN

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Computação (PPGSC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está recebendo candidaturas para 1 bolsa do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD)  da CAPES. O edital está aberto para candidatos com título de doutorado em Computação (ou áreas afins) que desejam ter dedicação exclusiva à pesquisas cientificas em uma das linhas de pesquisa do PPGSC.

O valor da bolsa mensal (definido pela CAPES) é de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais). A bolsa tem duração de 12 meses, podendo ser renovada anualmente até no máximo 60 meses. O edital completo do
processo seletivo encontra-se em anexo e também no portal do PPgSC: http://www.posgraduacao.ufrn.br/ppgsc (Documentos >> Outros)

Datas Importantes:
- Inscrições: de 30/outubro a 23/30/novembro de 2017
- Homologação das inscrições: 27/novembro 01/dezembro de 2017
- Divulgação do resultado: Até 30/novembro 08/dezembro de 2017
- Implementação da bolsa: A partir de Janeiro de 2018

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Computação (PPgSC) é responsável pelos cursos de Doutorado e Mestrado em Computação, e obteve conceito 5 na última avaliação trienal realizada pela CAPES, tendo atualmente cerca de 56 alunos de mestrado e 62 alunos de doutorado. O programa conta atualmente com 26 docentes permanentes atuando nas seguintes linhas de pesquisa:

- Algoritmos Experimentais
- Engenharia de Software
- Fundamentos da Computação
- Linguagens de Programação e Métodos Formais
- Processamento Gráfico e Inteligência Computacional
- Sistemas Integrados e Distribuídos

O Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) da UFRN, departamento ao qual o PPgSC está vinculado, oferece um ambiente propício à realização de pesquisa em Ciência da Computação, fomentando e valorizando a pesquisa científica de qualidade na área. Os pesquisadores do PPGSC podem desenvolver suas pesquisas em laboratórios temáticos disponíveis para cada uma das linhas de pesquisa localizados tanto no DIMAp quanto no Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN. Atualmente, o PPSGC conta com 12 laboratórios com espaço para atuação de cerca de 150 pesquisadores de  mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Dúvidas ou questionamentos sobre o processo seletivo podem ser enviadas para o seguinte email: ppgsc@ppgsc.ufrn.br

Informações adicionais do programa podem ser obtidas na seguinte URL:
- PPGSC/UFRN: www.posgraduacao.ufrn.br/ppgsc

Contato: Prof. Bruno Motta de Carvalho Coordenador do PPGSC
Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) E-mail: ppgsc@ppgsc.ufrn.br

Notícia cadastrada em: 03/11/2017 08:44