ANÁLISE DE MODELOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS ONLINE DE VIOLONCELO
Violoncelo, Modelos pedagógicos, Educação a Distância,
Tecnologias Digitais da informação e comunicação (TDIC).
Esta dissertação explora a criação e aplicação de modelos pedagógicos em cursos
online de violoncelo, promovendo um guia prático e teórico para o desenvolvimento
de iniciativas para construção de cursos em EaD online. A pesquisa enfatiza a
importância de modelos pedagógicos para obter eficácia que transcendem a simples
transmissão de conhecimento, promovendo colaboração, engajamento e reflexão
crítica dentro de um curso. A pesquisa aborda a diversidade metodológica e a
adoção de Tecnologias Digitais de informação e comunicação como elementos
cruciais para construção e escolha cursos de violoncelo em EaD envolventes e
eficazes. A personalização da aprendizagem e o desenvolvimento progressivo de
habilidades são identificados como fundamentais para atender às necessidades
individuais dos alunos, proporcionando uma experiência educacional rica e
adaptável. Este trabalho serve como um recurso valioso na concepção de cursos
online de violoncelo, oferecendo insights para aprimorar tanto a experiência de
ensino quanto a de aprendizagem.