A egressa do GEOCERES, Geovana Mendes, ministrou o minicurso "Transição Agroecológica e Educação do Campo". A atividade ocorreu no CERES/UFRN, no dia 15 de outubro, e compôs as atividades inseridas no âmbito do II Encontro Territórios do Semiárido, organizado pelo Grupo SEMIAR.
O minicurso buscou promover uma roda de conversa que discutiu os desafios da transição agroecológica e o papel da educação do campo na formação de uma consciência crítica.
Em um formato expositivo-dialogado, foram abordadas temáticas como: fundamentos da agroecologia; práticas de manejo sustentável da terra; relevância da soberania alimentar; papel das políticas públicas de transição agroecológica; agroecologia a educação no campo.