Apresentação

O programa de Pós-Graduação em Economia (PPECO) da UFRN foi criado em 2002, e seu curso de mestrado acadêmico com área de concentração em Economia Regional passa ser recomendado pela CAPES a partir de 2005. Na última avaliação quadrienal da CAPES, o curso de mestrado do PPECO obteve nota 4.

O PPECO tem o propósito de formar mestres em Economia, concedendo-lhes a devida formação teórica e investigativa, para que possam atuar com base na competência técnica, no conhecimento crítico e no compromisso ético-político com o desenvolvimento econômico e social. Além disso, o PPECO busca atender a necessidade de elevar o nível de qualificação dos profissionais de Economia e áreas afins na região, ampliando sua capacidade para prestar consultorias e assessorias às instituições governamentais, privadas e públicas não-estatais.

O profissional a ser formado por este programa, com graduação em Economia ou áreas afins, deve ser motivado pela busca do desenvolvimento socialmente justo e ambientalmente responsável, assim como pela preocupação com a universalização dos direitos de cidadania. Neste sentido, o Curso de Mestrado em Economia na UFRN deverá contribuir para o debate acerca dos fenômenos que definem a inserção de regiões periféricas nos âmbitos nacional e internacional, viabilizando a produção de conhecimento. O tratamento dessas questões propiciará aos professores e mestrandos a capacidade de investigar, analisar e posicionarem-se em relação aos problemas sócio-econômicos que fazem parte de sua realidade.

Os alunos do PPECO têm acesso a bibliotecas com atualizado acervo bibliográfico (Biblioteca Central Zila Mamede e Biblioteca Setorial do CCSA), auditórios, além de salas de pesquisa, estudo e reuniões exclusivas (localizadas no bloco NEPSA II). Os alunos também podem ser integrados aos grupos de pesquisa do Departamento de Economia da UFRN, sendo eles: (i) Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e sustentabilidade - GEPETIS; (ii) Grupo Interdisciplinar de Avaliação em Políticas Públicas - GIAPP; (iii) Grupo de Estudos em Economia Política do Desenvolvimento - GEEPD; (iv) Grupo de Estudos Economia Aplicada- GEEP; (v) Núcleo de Economia Aplicada e Conjuntura - NEAC; (vi) Núcleo de Estudos Macroeconômicos e de Conjuntura - NEMEC.


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - IGOR EZIO MACIEL SILVA

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: ppeco@ccsa.ufrn.br

  • - WILLIAM EUFRASIO NUNES PEREIRA

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2019 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao