Normas de Seleção de Alunos

Alunos Regulares

 

O PPECO participa do Exame Nacional da Associação dos Centros de Pós-graduação em Economia (ANPEC). O Exame Nacional da ANPEC ocorre anualmente, normalmente em setembro, e é composto por provas de Macroeconomia, Microeconomia, Matemática, Estatística, Economia Brasileira e Inglês. Podem inscrever-se para o Exame os portadores de diplomas de graduação de qualquer área do conhecimento e estudantes universitários. Todavia, para a matrícula, é imprescindível a apresentação de certificado de conclusão de curso de graduação. Estrangeiros também podem participar do Exame. Mais informações sobre o Exame Nacional da ANPEC podem ser obtidas em http://www.anpec.org.br/novosite/br/exame.

 

Após o resultado final do Exame Nacional da ANPEC, caso existam vagas residuais, o PPECO realiza uma seleção interna. A Seleção Interna do PPECO consiste em provas de Macroeconomia, Microeconomia, Métodos Quantitativos e Economia Brasileira, e os candidatos de qualquer área de formação podem se inscrever. Os editais de Seleção Interna são normalmente publicados nos meses de maio e/ou dezembro, e são divulgados na página do PPECO (http://www.posgraduacao.ufrn.br/ppeco), aba Processos Seletivos.


Alunos Especiais


O PPECO também admite alunos especiais em suas disciplinas. Para ser aluno especial no PPECO é obrigatório ter diploma de nível superior ou declaração de conclusão de curso. Alunos especiais do PPECO poderão cursar no máximo 02 (duas) disciplinas em até dois períodos letivos consecutivos.

 

Fica a cargo do docente responsável pela disciplina,  admitir os alunos especiais, podendo estabelecer critérios para tal e definir o número de discentes que admitirá, respeitado o número máximo de 20% (vinte por cento) dos discentes regulares no caso de disciplinas obrigatórias e 50% (cinquenta por cento) em disciplinas eletivas.

 

As inscrições para alunos especiais do PPECO ocorrem semestralmente, durante os recessos entre os períodos letivos (ver a aba Calendário na página do programa). Para solicitar sua inscrição como aluno especial, o candidato deve:

  • enviar e-mail para ppeco@ccsa.ufrn.br solicitando sua inscrição como aluno especial do PPECO, e fornecendo link do curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes;
  • anexar ao e-mail do item anterior cópia digitalizada, com qualidade adequada a não prejudicar a legibilidade e impressão, do diploma de nível superior ou de declaração de conclusão de curso, da carteira de identidade e do CPF.



SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao