Laboratórios do Curso

 

Laboratório de Produção, Pesquisa e Mediação em Artes Visuais.


Comitê Gestor:

Regina Johas

Fabíola Alves. 

 

Espaços: Galeria de Artes Visuais e sala de Reserva Técnica.

 

SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (ufrn.br)

 

O Laboratório de Pesquisa e Prática em Artes Visuais (LAPEPAV) é um laboratório dedicado à pesquisa e produção em Artes Visuais. Está vinculado ao grupo de pesquisa MATIZES, na linha de pesquisa Poéticas e Processos de Criação em Arte. O espaço é destinado a Investigar processos criativos e poéticas contemporâneas em Artes Visuais (e eventuais abordagens interdisciplinares), em suas diversas linguagens e em seus diferentes aspectos conceituais, poéticos, de práxis. Grupo de Pesquisa em Artes Visuais que congrega professores e alunos da UFRN e de outras IES em torno de pesquisas que estimulam a investigação, a reflexão, o debate, a produção, a aplicação e a valorização de conhecimentos no campo das Artes Visuais, em suas diversas linguagens, poéticas, categorias e contextos, bem como nas suas múltiplas interações com outros campos de conhecimento — na linha de pesquisa Poéticas e Processos de Criação em Arte.

 

LAB2180-2022 - LAPEPAV


   

 

Ações: Portal da UFRN

 

Laboratório de Poéticas Gráficas. 

Comitê Gestor:

Lais Guaraldo

Rodrigo Born

Patricia Teles. 

 

Espaço: sala L.

 

O Laboratório de Poéticas Gráficas tem como propósito dar suporte a pesquisas práticas e teóricas na área de poéticas gráficas e seus processos de criação, e contribuir para a qualificação do escopo teórico e das práticas artísticas e pedagógicas relacionadas com o tema. No curso de graduação de Artes Visuais já estão atualmente em atividade, na modalidade de extensão, dois grupos que trabalham com a exploração dos recursos expressivos da linguagem gráfica: o grupo ANIMADARTE, de animação, e o grupo CUCA, de História em Quadrinhos.

 

SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (ufrn.br)

 

LAB2183-2022

 

Laboratório do Grupo do Coletivo Universitário de Criação e Análise da Imagem Contemporânea e da Cultura da Massa – LabCUCA

 

Comitê Gestor:

Rodrigo Montandon Born

Marcelo Bolshaw Gomes 
Laís Guaraldo

 

Espaço: sala P.

 

O LabCUCA é um laboratório de uso restrito, localizado no Departamento de Artes (DEART) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com sua caracterização jurídic definida por meio de regulamentação própria, que estabelece seus objetivos, finalidades, atribuições e responsabilidades. É constituído por sua infraestrutura, composta por espaço físico e equipamentos, bem como por servidores e técnicos vinculados ao grupo de pesquisa CUCA ICCMO. LabCUCA é um laboratório de uso restrito, devido ao fato de abrigar equipamentos sensíveis e materiais com variado grau de toxidade, como Massa plástica, Resina Epoxy, Resina acrílica, Resina Poliéster, Silicone, PLA, Resina Fotossensível, entre outros, que devem ser manuseados de maneira apropriada. A utilização do laboratório deve contar com autorização do coordenador ou vice-coordenador do laboratório, incluindo curso remoto de formação para o uso do laboratório. 

 


 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao