Formação: Historiadora graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – 2007. Especialista em Estudos Clássicos pela Universidade de Brasília (UnB) – 2013. Mestra em História pela UFRJ – 2010. Doutora em História pela UFRJ – 2016.
Instituição de vínculo: Professora do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (DHC-CERES-UFRN).
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa II: literatura regional, letramento e oralidade, literatura de folhetos (cordéis, almanaques), poetas populares, recepção dos Clássicos na literatura regional.
Formação: Historiadora formada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) – 2005. Especialista em Ciência da Religião pela UFS – 2010. Mestre em História pela UFPB – 2011. Doutora em História pela UNISINOS – 2017.
Estágio Pós-Doutoral: desenvolveu estudos de pós-doutorado na UNIT (2018-2020).
Instituição de vínculo: Professora do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (DHC-CERES-UFRN).
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa I: História da educação nos sertões; museus, coleções e colecionamento; religiosidades nos sertões; cultura escrita e a política de impressos; intelectuais e Histórias dos sertões;
Formação: Historiador graduado pela Universidade Regional do Cariri (URCA) - 1995; Especialista em Teoria e Metodologia da História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - 1997; Mestre em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC) - 2003; Doutor em História Social pela UFC - 2017.
Instituição de vínculo: Professor do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (DHC-CERES-UFRN).
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa I: sociedades nativas; sociedades sertanejas; região, espaço, território, territorialidade; fronteira; trabalho; cotidiano; poder; cultura material.
Formação: Historiador graduado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – 1982. Mestre em História pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) – 1988. Doutor em História pela UNICAMP – 1994.
Estágio pós-doutoral: desenvolveu estudos de pós-doutorado na Universidade de Barcelona (2001-2002) e na Universidade de Coimbra (2012-2013).
Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A
Instituição de vínculo: Professor Titular (aposentado) da UFRN e Professor Visitante da UEPB.
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa II: a construção das sensibilidades e dos sentimentos, como a saudade.
Formação: Historiador graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – 2006. Mestre em História pela UFRGS – 2009. Doutor em História pela UFRGS – 2014.
Instituição de vínculo: Professor do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (DHC-CERES-UFRN).
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa II: os processos de escrita da História, acadêmica e/ou erudita, incluindo a produção de memórias e biografias, as trajetórias de intelectuais e instituições, seus arquivos (públicos e pessoais) e redes de sociabilidade e dialogos entre a historiografia, a psicanálise e a ficção.
Formação: Historiador graduado pela UFRN – 2002. Especialista em Patrimônio Histórico-Cultural e Turismo pela UFRN – 2005. Mestre em História pela UFRN – 2007. Doutor em História pela UFPE – 2013.
Instituição de vínculo: Professor do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (DHC-CERES-UFRN).
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa I: Trajetórias de intelectuais e instituições, seus arquivos (públicos e pessoais) e redes de sociabilidade; história da família nos sertões; história e genealogia envolvendo pessoas de qualidade branca, preta/negra, "mestiça", parda, mulata, cabra, curiboca e cabocla; processos de territorialização de espaços sertanejos, seus agentes e instituições envolvidas.
Formação: Historiadora graduada pela UFRN – 1996. Mestra em Arqueologia pela UFPE – 2005. Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) – 2010.
Estágio pós-doutoral: desenvolveu estudos de pós-doutorado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) (2015-2016).
Instituição de vínculo: Professora do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (DHC-CERES-UFRN).
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa I: diferentes formas de exercício do poder através dos partidos, dos grupos sociais, dos embates e plataformas políticas nos sertões; Educação e cultura popular, a partir de projetos educacionais de alfabetização de jovens e adultos; instituições e políticas públicas de intervenção no espaço e natureza, projetos e obras, frentes de emergência e pobreza.
Formação: Historiador graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – 2000. Mestre em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC) – 2002. Doutor em Altos Estudos em História pela UC – 2014.
Estágio pós-doutoral: desenvolveu estudos de pós-doutorado na UFCG (2017-2018).
Instituição de vínculo: Professor do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (DHC-CERES-UFRN).
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa II: Os processos de escrita da história, acadêmica e/ou erudita; memoria e oralidade; regionalismos e nação; poéticas sertanejas; mitos culturais; cultura luso-brasileira; sertões e moda; História do corpo; ciencia e conhecimento cientifico (agentes); os sertões contemporâneos e sertões conectados.
Formação: Historiadora graduada pela UFCG – 2002. Especialista em Patrimônio Histórico-Cultural e Turismo pela UFRN – 2005. Mestra em História pela UFRN – 2007. Doutora em História pela UFPE – 2014.
Estágio pós-doutoral: desenvolveu estudos de pós-doutorado na UFCG (2919-2020).
Instituição de vínculo: Professora do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (DHC-CERES-UFRN).
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa I: Educação; meb; instituições (a exemplo da IFOCS) e políticas públicas de intervenção no espaço; História do corpo, da saúde e da doença; e cidades nos Sertões.
Formação: Historiador graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) – 1993. Especialista em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) – 1995. Mestre em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – 2000. Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) – 2008.
Estágio pós-doutoral: desenvolveu estudos de pós-doutorado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) (2015-2016).
Instituição de vínculo: Professor do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (DHC-CERES-UFRN).
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa II: o universo da cultura religiosa representado em práticas e discursos sobre catolicismo não oficial, milagreiros de cemitério e de rua e religiões com base na matriz afro-indígena-brasileira; as ideias sobre grupos minoritários, como as sociedades ciganas; os sertões como tema recorrente na produção artística, como nas artes cênicas, no audiovisual e na iconografia.
Formação: Historiadora graduada pela UFCG – 2005. Mestra em História pela UFCG – 2009. Doutora em História pela Universidade Federal do Espírito Santo – 2014.
Instituição de vínculo: Professora do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (DHC-CERES-UFRN).
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa II: os processos de escrita da História, acadêmica e/ou erudita, incluindo a produção de memórias e biografias, as trajetórias de intelectuais e instituições, seus arquivos (públicos e pessoais) e redes de sociabilidade.
Formação: Historiador graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - 1999; Mestre em História pela UFRN - 2011; Doutor em História Social pela Universidade de Brasília (UnB) - 2020.
Instituição de vínculo: Professor do Departamento de História (DHI) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus de Assú.
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa I: História política, Poder Legislativo e os sertões; elites, agentes e partidos políticos nos sertões; espaço, território e sertões; disputas territoriais nos sertões; História e criminalidade nos sertões; História do cotidiano e sertanidades, (século XIX)
Formação: Historiador graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - 2006; Mestrado em arquitetura e urbanismo pela ufrn - 2010; Doutor em História pela Universidade Federal de minas gerais (UFMG) - 2017.
Instituição de vínculo: Professor do curso de arquitetura e urbanismo - uni-rn, Campus de natal.
Temáticas de orientação no âmbito da Linha de Pesquisa I: espaço, território e sertões; natureza e sertões; história urbana e ambiental urbana; instituições e políticas públicas de intervenção no território; história e tecnologia; cartografia histórica.