Projetos de Pesquisa
2019
Visitas escolares a museus da UFRN: o que há de teoria e prática em educação para a sustentabilidade, CTS e relações de gênero?
Artefatos gráficos inclusivos para o ensino de ciências em museus: desenvolvimento de tecnologia assistiva para inovar o processo produtivo de produção da imagem tátil
Saberes científicos, saberes da tradição e o ensinar ciências: uma análise à luz da sociologia do conhecimento de Ludwik Fleck
Linguagem e desenvolvimento sustentável: integrando ciências, língua portuguesa e matemática
INTERFACES E EXPRESSÕES DA CULTURA CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) E ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA EM REGIÃO SEMIÁRIDA BRASILEIRA
AL-BIRUNI E QUAL A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A MATEMÁTICA
Análise de parâmetros químicos e microbiológicos indicadores de contaminação em praias urbanas do Rio Grande do Norte, e da percepção dos usuários sobre o problema.
QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA E EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: IMPORTÂNCIA DA POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA EM COMUNIDADES DO SEMIÁRIDO DO NORDESTE BRASILEIRO
Virologia ao alcance de todos (2a Edição).
Concepção e gestão da Revista Prometeu: possibilidades e desafios para um periódico científico multimodal.
Contribuições da sociologia da ciência de Ludwik Fleck para a educação em ciências


2017
A importância da monitoria no processo de formação do professor
A área de ensino de Ciências e Matemática na UFRN: de onde viemos e para onde vamos?
Habilidades cognitivas exigidas na avaliação do ENADE: impactos no Projeto Pedagógico do curso de Química
Educação em Ciência, Tecnologia e Sociedade no Brasil
Formação Docente na Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN)
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE NA MINIMIZAÇÃO DOS NÍVEIS DE VULNERABILIDADE SOCIOAMBIENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS LOCALIZADAS NO ENTORNO DE ÁREAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DA CIDADE DO NATAL, RN.
PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO DE SESSÕES DE PLANETÁRIO VOLTADAS PARA PÚBLICO GERAL
Indicadores de ciência, tecnologia e gênero: um olhar sobre a região Nordeste do Brasil
DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO CLIMÁTICO SIMPLIFICADO IMPUTANDO O EFEITO DE VARIAÇÕES NA COBERTURA DE NUVENS PARAMETRIZADAS PELO FLUXO DE RAIOS CÓSMICOS GALÁCTICOS NA TERRA
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM SOBRE MICOORGANISMOS DE ESTUDANTES HIPOACÚSICOS NO ENSINO BÁSICO
Culicídeos e vírus zika: Bioecologia, prevenção e controle de Aedes aegypti - Ações integradas de pesquisa, ensino e extensão.
O ENSINO DE MATEMÁTICA NO NORDESTE DO BRASIL NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX: UMA HISTÓRIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
CRONOBIOLOGIA E SAÚDE: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Investigando o uso de recursos/estratégias didáticas no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos/conceitos da química inorgânica: Uma análise a partir dos professores em serviço da educação básica da cidade de Natal/RN.
Habilidades cognitivas exigidas na avaliação do ENADE: impactos no Projeto Político Pedagógico nos cursos de Química
A abordagem da Educação para a sustentabilidade nos cursos de licenciatura em Química, Física e Biologia da UFRN: perspectivas de implementação de um programa de formação orientada.
Título do Projeto Revisão e Atualização da Tabela de Classificação dos Cursos de Graduação e Seqüenciais - Versão 2017
Diversidade metagenômica da microbiota aquática, com ênfase no bacterioplânctôn, em açudes de uma região semiárida do nordeste brasileiro
Formação em IBST e ISSs para o letramento científico e cidadania: uma pesquisa-ação em contextos formais e não formais com professores de ciências da natureza.
Ensino de Química em espaços não formais de ensino
Estudo dos livros didáticos de Geometria usados na formação de professores na UFRN
ESCOLA “COM CIÊNCIA”:APRENDER A PENSAR, FAZER E AGIR
A ciência e a matemática medievais no mundo islâmico: estudo histórico-pedagógico






2010
A Natureza da Ciência na Universidade Federal do Rio Grande do Norte: construindo e aplicando instrumentos de avaliação adequados a esse particular universo
Investigando a “natureza da ciência” e o papel dessa temática em estratégias didáticas
Investigações históricas de práticas sociais: outras histórias da matemática na formação de professores
Interdisciplinaridade no ensino à distância a partir de atividades experimentais com enfoque na aprendizagem baseada em problemas.
Investigações históricas de práticas sociais: outras histórias da matemática na formação de professores
Ensino de Ciências e Cultura: revelando novas fronteiras
Formação de Professores que Ensinam Matemática: contribuições de uma ação colaborativa
Ações em Comunicação Social nas Mídias Universitária
A modernização do ensino de Matemática no Rio Grande do Norte (1950-1980)
RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1870 A 1996
História da Matemática na formação do professor de Matemática e na formação continuada desse profissional: uma proposta de ensino e aprendizagem.
Investigação histórica na sala de aula: Produção, testagem e avaliação de atividades e materiais didáticos nas aulas de matemática
Como a escola ensina a ler, produzir textos e resolver problemas? Pesquisa e ensino para uma prática educacional interdisciplinar em matemática e português
Com quais gêneros e linguagens se faz uma sala de aula? O papel do pedagogo como mediador de múltiplas linguagens na sala de aula multidisciplinar









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