Uso de um Jogo Educativo para Minimizar as Limitações dos Estudantes de Química da EaD na Aprendizagem de Estereoquímica de Compostos Orgânicos
Educação à Distância, Estereoquímica, Aprendizagem, Jogos.
Este trabalho relata uma pesquisa realizada no banco de dados da Capes a fim de averiguar os conteúdos da Química Orgânica que geram maior dificuldade de aprendizagem por parte dos alunos e elaborar um jogo educativo abordando esse conteúdo. O objetivo da confecção do jogo foi dar um suporte aos alunos, na tentativa de minimizar as dificuldades de aprendizagem dos mesmos na disciplina mencionada. Os jogos têm ganhado espaço nos últimos anos no ensino de química, pois é considerado um importante recurso para as aulas no sentido de servir como um reabilitador da aprendizagem e desenvolver diferentes habilidades especialmente no campo afetivo e social do estudante. . Assim, essa atividade proporcionou aos participantes um momento de descontração aliado ao aprendizado, mexendo com as emoções e interferindo no aprendizado do conteúdo selecionado.