Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA DE FATIMA ROCHA DE LIMA

DISCENTE: MARIA DE FATIMA ROCHA DE LIMA
DATA: 12/12/2014
LOCAL: Laboratório de Química III

Uso de um Jogo Educativo para Minimizar as Limitações dos Estudantes de Química da EaD na Aprendizagem de Estereoquímica de  Compostos Orgânicos

Educação à Distância, Estereoquímica, Aprendizagem, Jogos.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Química
SUBÁREA: Química Orgânica
ESPECIALIDADE: Estrutura, Conformação e Estereoquímica

Este trabalho relata uma pesquisa realizada no banco de dados da Capes a fim de averiguar os conteúdos da Química Orgânica que geram maior dificuldade de aprendizagem por parte dos alunos e elaborar um jogo educativo abordando esse conteúdo. O objetivo da confecção do jogo foi dar um suporte aos alunos, na tentativa de minimizar as dificuldades de aprendizagem dos mesmos na disciplina mencionada. Os jogos têm ganhado espaço nos últimos anos no ensino de química, pois é considerado um importante recurso para as aulas no sentido de servir como um reabilitador da aprendizagem e desenvolver diferentes habilidades especialmente no campo afetivo e social do estudante. . Assim, essa atividade proporcionou aos participantes um momento de descontração aliado ao aprendizado, mexendo com as emoções e interferindo no aprendizado do conteúdo selecionado.

Interno - 1530500 - ANA CRISTINA FACUNDO DE BRITO PONTES
Presidente - 1569330 - GRAZIELLE TAVARES MALCHER
Externo ao Programa - 1695600 - PATRICIA FLAVIA DA SILVA DIAS MOREIRA
Notícia cadastrada em: 01/12/2014 15:05