CONVOCAÇÃO BOLSA DE MESTRADO E DOUTORADO DO PPGA/UFRN

A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) convoca os ALUNOS REGULARES DE MESTRADO E DOUTORADO, que tiverem interesse, a participar do processo seleção Bolsas da Capes.

Antes da demonstração de interesse em receber bolsa, pedimos aos alunos que leiam atentamente a RESOLUÇÃO 01/2024 – PPGA DE 12 DE ABRIL DE 2024 (Resolução de Bolsa), que elenca os requisitos e os deveres do aluno beneficiado com bolsa, bem como traz outras informações importantes. As condições para receber Bolsa são:
“I – dedicação às atividades do programa de pós-graduação, através do envolvimento no grupo de pesquisa ao qual foi vinculado;
II – comprovação de desempenho semestral acadêmico mínimo com nota 4 (quatro), medido pelo Coeficiente de rendimento apresentado no Art. 28 do Regimento do PPGA;
III – realização de estágio docência;
IV – fixação de residência na cidade onde realiza o curso;
V – não se encontrar aposentado ou em situação equivalente, com exceção para candidato a bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado regido pela Portaria nº 86, de 3 de julho de 2013.
Parágrafo Único. O aluno que receber a bolsa deverá entregar, e manter semestralmente atualizada, declaração assinada informando a (in) existência de fonte de remuneração, cópia da carteira de trabalho, e comprovante de proventos além da bolsa."

Observação : A comissão de bolsas esclarece que para efeito de cômputo de renda será considerado remuneração qualquer fonte de recebimento de recursos financeiros, como por exemplo: bolsa, residência, estágio, auxílio e semelhantes. Isto é, percepção de remuneração periódica, mesmo que seja por prazo determinado.
Isso implicará na prioridade de recebimento da bolsa por parte dos candidatos, mas não será impeditivo de concessão.

Reforçamos que os alunos que receberem bolsa devem, obrigatoriamente, fazer o estágio docência, conforme a Resolução de bolsa do PPGA e a Resolução nº 008/2022-CONSEPE, de 21/06/22 (que dispõe sobre Regulamentos e Cursos de Pós-graduação da UFRN).

Tendo ciência dos requisitos da bolsa, os interessados devem enviar cópia da carteira de trabalho, comprovante de residência e os formulários "Cadastramento de Bolsistas Capes" e "Termo de Compromisso para bolsista Capes" para o e-mail ppga.ccsa@gmail.com com o assunto "SELEÇÃO DE BOLSA 2024", até o dia 19/04/2024. Além desses arquivos, os alunos deverão anexar à mensagem seu certificado de resultado do Teste Anpad e comprovante(s) de publicação científica utilizadas no processo seletivo em que ingressaram no respectivo curso.

Os documentos podem ser encontrados no nosso site do PPGA, na opção "documentos" -> "formulários". O link para os formulários é o https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=74&idTipo=4 e para as resoluções do PPGA é o https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=74&idTipo=3
Qualquer dúvida, enviar e-mail para ppga.ccsa@gmail.com.

Notícia cadastrada em: 12/04/2024 11:10