Banca de QUALIFICAÇÃO: YURI DE SANTANA BEZERRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : YURI DE SANTANA BEZERRA
DATA : 18/05/2023
HORA: 15:00
LOCAL: VIDEOCONFERÊNCIA (Linka ser publicado no Forum do Sigaa)
TÍTULO:

DESAFIOS E TENDÊNCIAS DA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NOS GRANDES CENTROS URBANOS: MELHORES PRÁTICAS E DESENVOLVIMENTO DA DESTINAÇÃO DO LIXO NO TEMPO.


PALAVRAS-CHAVES:

Gestão de resíduos. Reciclagem. Coleta seletiva. Problema do lixo. Sustentabilidade.


PÁGINAS: 71
RESUMO:

Os grandes centros urbanos apresentam um problema cada vez mais latente e irremediável: o problema do lixo. O objetivo deste trabalho foi analisar o desenvolvimento da gestão de resíduos sólidos nos grandes centros urbanos no contexto nacional e internacional.

É importante ressaltar que a gestão de resíduos sólidos é um campo multidisciplinar, que envolve conhecimentos em diversas áreas, como engenharia ambiental, planejamento urbano, economia, política pública, entre outras.

A pesquisa quanto à sua abordagem se caracteriza como qualitativa, e quanto aos objetivos da mesma, o presente trabalho se destaca como um estudo exploratório e descritivoSerá utilizada a metodologia Delphi. Esse método é uma técnica de pesquisa e previsão que busca identificar tendências e conclusões a partir da opinião de especialistas no assunto, sendo indicado para a construção participativa de conhecimento com base na vivência e experiência dos principais atores e participantes do tema.

Espera-se que os resultados dessa pesquisa contribuam para conhecer o panorama atual da gestão de resíduos sólidos de forma mais ampla, e identificar possíveis soluções para tratar esse problema no futuro.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1298904 - CARLOS ALBERTO FREIRE MEDEIROS
Externo ao Programa - 1174332 - FRANCISCO ALEXANDRE DA COSTA - UFRNExterno ao Programa - 1160199 - SERGIO MARQUES JUNIOR - UFRN
Notícia cadastrada em: 08/05/2023 16:36
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao