Banca de QUALIFICAÇÃO: GRACE KELLY HENRIQUE BEZERRA DE SANTANA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : GRACE KELLY HENRIQUE BEZERRA DE SANTANA
DATA : 05/05/2023
HORA: 14:00
LOCAL: VIDEOCONFERÊNCIA
TÍTULO:

Determinantes do sucesso para o financiamento de empreendimentos tecnológicos via crowdfunding


PALAVRAS-CHAVES:

crowdfunding; reward crowdfunding; financiamentos alternativos; empreendimentos tecnológicos; mapeamento sistemático de literatura.



PÁGINAS: 40
RESUMO:

Visto que a temática do crowdfunding vem se tornando objeto de estudo cada vez mais investigado academicamente, com o intuito de se conhecer as alternativas de financiamentos para diversos tipos de empreendimentos, não se pode duvidar da grande contribuição que os estudos em crowdfunding têm a deixar, fomentando a cientificidade nesse campo de pesquisa. Estudando em profundidade os temas que cercam as campanhas de financiamento coletivo e os determinantes que tornam essas campanhas de crowdfunding vencedoras nos permite compreender empiricamente os caminhos do sucesso para os empreendedores que estão buscando tal alternativa de financiamento bastante procurada nas últimas décadas, especialmente em reward crowdfunding ou o financiamento coletivo no modelo por recompensa. Nesse sentido, o objetivo desta dissertação é identificar os determinantes de sucesso das campanhas de empreendimentos tecnológicos financiados por reward crowdfunding lançadas na plataforma Catarse entre os anos 2016-2020. Para atingir tal objetivo, esta dissertação está dividida em dois ensaios: o primeiro contempla o mapeamento sistemático da literatura sobre reward crowdfunding e os determinantes de sucesso das campanhas durante o quinquênio 2017-2022. O segundo ensaio está sendo elaborado com foco nas variáveis identificadas que influenciam o sucesso das campanhas de reward crowdfunding e, com fulcro em tais informações, está sendo construído um modelo empírico com dados provenientes das campanhas vencedoras de empreendimentos tecnológicos lançados na plataforma Catarse entre os anos 2016-2020. Espera-se que, com a aplicação do modelo de regressão com resposta binária, sejam confirmadas as evidências apresentadas no mapeamento sistemático, contribuindo para fomentar o conhecimento científico no campo de pesquisa sobre alternativas de financiamento, especialmente em reward crowdfunding.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2864355 - ISRAEL JOSÉ DOS SANTOS FELIPE
Interna - 1149369 - ANATALIA SARAIVA MARTINS RAMOS
Externo à Instituição - FELIPE LUIZ LIMA DE PAULO - UFRPE
Notícia cadastrada em: 03/05/2023 10:51
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao