PALESTRA: INOVAÇÃO EM ORGANIZAÇÕES PÓS-BUROCRÁTICAS E RESILIÊNCIA ORGANIZACIONAL

INOVAÇÃO EM ORGANIZAÇÕES PÓS-BUROCRÁTICAS E RESILIÊNCIA ORGANIZACIONAL

Convidamos a comunidade acadêmica da UFRN e interessados em participar da palestra "Inovação em Organizações pós-burocráticas e resiliência organizacional". O evento é promovido pelo Grupo de Estudos em Gestão de Sistemas e Tecnologia (GESTI) e pela Base de Estudos e Pesquisa em Estratégia e Políticas de Gestão (BEPEGE), vinculados ao Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) - EBAPE. A palestrante, Profa. Dra. Isabella Vasconcelos, abordará o tema resiliência organizacional, como sendo uma resposta da organização a eventos disruptivos, por meio de adaptação positiva em um novo patamar de complexidade, superando a situação de ruptura e implementando a mudança com sucesso.

PROGRAMAÇÃO

9h - Abertura do Evento - Profª Drª Anatália Saraiva M. Ramos, coordenadora do Grupo de Estudos sobre Gestão de Sistemas e Tecnologia da Informação (GESTI/UFRN) e o Prof. Dr. Miguel Eduardo Moreno Añez, coordenador da Base de Estudos e Pesquisa em Estratégia e Políticas de Gestão.

9:30 - Palestra “Inovação em Organizações pós-burocráticas e resiliência organizacional” – Profa. Dra. Isabella Vasconcelos, Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) – EBAPE.

Data: 13 de abril de 2018

Local: Auditório 01 do NEPSA II, CCSA, UFRN.

PALESTRANTE

A professora Dra. Isabella Francisca Freitas Gouveia de Vasconcelos é professora Adjunta em Administração da FGV-EBAPE, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro). Atua principalmente no Mestrado em Administração de Empresas (Mex) e também no Doutorado. Possui a seguinte formação acadêmica: Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Doutorado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Mestrado em Sociologia das Organizações pela Université de Paris IX Dauphine et Doctorat es Sciences en Gestion pela HEC-Ecole des Hautes Etudes Commeciales. Pós Doutorado em Rutgers the new Jersey State University com prof. Charles Heckscher. Tem a titulação equivalente na França à Doutorado com HDR (habilitation pour diriger des Recherches) sendo professora associada ao CNAM-França e pesquisadora no CREG - Centre de Recherches em Gestion, de l´Université de Pau et des Pays de L´Adour. Atualmente é também editora-chefe dos Cadernos Ebape.br, periódico científico classificado A2 no Qualis Capes. Site do grupo de pesquisa Transformare: www.transformare.adm.br.

AUDIÊNCIA

A Palestra é aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição. O tema de pesquisa será discutido com uma abordagem ampla, permitindo a participação de estudantes de pós-graduação e o público externo, como empresários e profissionais da iniciativa privada e do setor público.

Notícia cadastrada em: 11/04/2018 07:56