III Seminário de Arte e Cultura da UFRN

O III Seminário de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC), acontece entre os dias 13 e 15 de maio, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).

Na programação estão previstas mesas temáticas, palestras e oficinas. O evento será iniciado, às 9h, com a mesa temática “Políticas do Ministério da Cultura: interfaces com as universidade brasileiras”, que contará com a participação da diretora de Educação e Comunicação da Secretaria de Políticas Culturais, do Ministério da Cultura, Juana Nunes e Gilson Matias, representante do Ministério da Cultura no Nordeste.

Dentre as Mesas Temáticas, destacamos:

- No dia 14 de maio, às 9h na BCZM, será discutido o Design Cultural: Arte e Tecnologia. Os debatedores serão os professores do Departamento de Artes da UFRN, Marcos Andruchak, Olavo Bessa e Cristiano Alves da Silva.

- No dia 15 de maio, às 15h30 na BCZM, será discutido a Pós-Graduação em Artes, em Design e em Música: Panorâmica e Conquistas. Os debatedores serão:

Larissa Marques – Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRN

Guilherme Santa Rosa – Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Design da UFRN

Jean Joubert Mendes – Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRN

O III Seminário de Arte e Cultura tem por objetivo promover reflexões sobre o patrimônio artístico-cultural da Universidade e suas ações acadêmicas no campo da arte, cultura e comunicação. A proposta também é de fortalecer o diálogo da UFRN com movimentos sociais e fóruns artísticos regionais e com instituições de fomento à arte e à cultura.

As inscrições estão abertas até 5 de maio e a programação completa do evento podem ser realizadas no site www.nac.ufrn.br.

Mais informações pelo telefone 3215-3237 (secretário do Núcleo de Arte e Cultura) ou pelos e-mails nac@reitoria.ufrn.br /nac.ufrn@gmail.com.

Notícia cadastrada em: 25/04/2013 18:25