Submissão de artigos para o Cadernos do Desenvolvimento nº 12 até dia 8 de maio de 2013

Cadernos do Desenvolvimento é uma publicação semestral, do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, destinada a divulgar artigos que tenham como foco o tema do desenvolvimento em suas diferentes dimensões (econômica, política, social, institucional, histórica, territorial, cultural, ambiental, jurídica, no plano das relações internacionais, etc.), em sintonia com as preocupações registradas na obra e na trajetória de Celso Furtado.

Serão aceitos artigos baseados em pesquisas acadêmicas, em reflexões teóricas ou metodológicas, e análises críticas da literatura envolvendo o debate sobre o desenvolvimento no Brasil, na América Latina e no mundo contemporâneo. O periódico só publicará artigos inéditos, que não tenham sido publicados anteriormente em periódicos acadêmicos nacionais ou estrangeiros em sua versão impressa ou digital, livros, capítulos de livros, etc.

 

Somente serão aceitas colaborações de autores que, no mínimo, sejam mestrandos em cursos de pós-graduação no Brasil ou no estrangeiro, reconhecidos pelas autoridades competentes.

 

Os artigos enviados a Cadernos do Desenvolvimento serão submetidos a conceituados pareceristas em suas áreas de atuação no Brasil, sendo assegurado o anonimato de autores e pareceristas no processo de avaliação.

 

Os artigos podem ser submetidos em português, inglês, francês e espanhol. Aqueles escritos em língua estrangeira serão, a critério da publicação, traduzidos para o português, visando ampliar o acesso ao público de língua portuguesa, com indicação de tradutor(a) sendo feita pela editoria da publicação.

 

Normas para Publicação

 

1. Os artigos deverão ter entre 10 (dez) e 25 (vinte e cinco) laudas digitadas, no editor de texto Word, em papel formato A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, margem superior 3,5 cm, margem inferior e direita 2,5 cm, margem esquerda 3 cm, com alinhamento à esquerda.

 

2. As notas, citações e bibliografia devem obedecer às normas da ABNT. As notas explicativas devem vir no rodapé. As referências bibliográficas devem vir no final do texto. A menção aos autores citados no texto deve vir entre parênteses, conforme segue: (OLIVEIRA, 1998:48), ou seja, sobrenome do autor em caixa alta, ano e página da publicação. A referência completa deve constar das referências bibliográficas. As citações de mais de 4 linhas devem ser feitas em recuo e com a fonte um ponto menor (tamanho 11).

 

3. Na submissão do artigo o autor deve apresentar um resumo de no máximo 150 palavras, e palavras-chave em português. O resumo e as palavras-chave serão publicados em português e inglês, sendo que a tradução para o inglês ficará sob a responsabilidade da editoria da publicação.

 

4. Na submissão do artigo o autor ou autores devem apresentar um minicurrículo em português, com no máximo 150 palavras para cada um deles.

 

5. Imagens e mapas devem vir nas extensões TIF, CDR e JPG, com resolução mínima de 300 dpi. Tabelas, feitas em Word, devem vir em arquivos originais abertos em Excel ou Word. Gráficos e quadros, sempre em Excel. Tabelas, gráficos e quadros poderão ser convertidos, à critério da redação, em preto, branco e cinza.

 

6. Os textos deverão ser enviados até o dia 8 de maio de 2013 para a secretaria da revista Cadernos do Desenvolvimento, no Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, no seguinte endereço eletrônico: cadernos@centrocelsofurtado.org.br

 

7. Os textos submetidos à redação devem estar cuidadosamente revisados e respeitar o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, em vigor desde 2009.

 

8. Citações em outros idiomas devem vir traduzidas.

 

 

www.cadernosdodesenvolvimento.org.br/submissao/

Notícia cadastrada em: 08/05/2013 17:42
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2022 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao