Banca de QUALIFICAÇÃO: MARINALDO PEREIRA JUNIOR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: MARINALDO PEREIRA JUNIOR

DATA: 01/03/2011

HORA: 09:00

LOCAL: sala 03 multimeios - NEPSA

TÍTULO:

INSTITUIÇÕES, DESEMPENHO DIFERENCIADO E TRANSFORMAÇÕES NA ESTRUTURA PRODUTIVA AGROPECUÁRIA NORTE-RIO-GRANDENSE: QUAIS AS RELAÇÕES?


PALAVRAS-CHAVES:

instituições; mudanças estruturais; agropecuária.


PÁGINAS: 51

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas

ÁREA: Economia

RESUMO:

Este projeto de pesquisa propõe analisar as mudanças estruturais da economia norte-rio-grandense, mais especificamente no âmbito da agropecuária, através das lentes das abordagens institucionalistas. Propõe ainda testar a hipótese de que o padrão diferenciado de desempenho das atividades agrícolas no Rio Grande do Norte pode ser explicado pelas diversas instituições e arranjos institucionais que permeiam estas atividades. Com este intuito, sugere uma metodologia de pesquisa que combina pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, realização de entrevistas e aplicação do Método Delphi. Finalmente, apresenta os avanços teórico-metodológicos e empíricos até agora obtidos, e propõe os procedimentos para o desenvolvimento das próximas etapas do estudo planejado.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 1121285 - FERNANDO BASTOS COSTA
Presidente - 1149330 - JOAO MATOS FILHO
Interno - 388012 - JORGE LUIZ MARIANO DA SILVA
Notícia cadastrada em: 21/02/2011 15:26
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2022 - UFRN - sigaa25-producao.info.ufrn.br.sigaa25-producao