Banca de DEFESA: CATARINA DE OLIVEIRA TORRES

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CATARINA DE OLIVEIRA TORRES
DATA : 29/06/2022
HORA: 10:00
LOCAL: setorV, sala B6
TÍTULO:

ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE A VIOLÊNCIA NO ENTORNO RESIDENCIAL SOBRE O DESEMPENHO ACADÊMICO: O CASO DOS ESTUDANTES DO IFRN (CAMPUS NATAL CENTRAL E ZONA NORTE)


PALAVRAS-CHAVES:

Violência; Desempenho Escolar; Probit; Efeito-fixo.


PÁGINAS: 42
RESUMO:
Os estudos que analisam o impacto da violência sobre o desempenho escolar tendem a analisar a violência dentro do contexto da escola ou no seu entorno, não fazendo qualquer menção à violência vivida pelos estudantes nas proximidades de sua residência. O presente trabalho inova ao tentar preencher essa lacuna. O objetivo do presente trabalho é analisar a relação entre o desempenho escolar e a violência observada no entorno residencial dos estudantes do IFRN Campus Natal Central e Zona Norte. Para alcançar tal objetivo, serão utilizadas duas bases de dados georreferenciadas em painel que permitirão traçar o perfil dos estudantes do IFRN e mapear a violência na cidade do Natal/RN. Por fim, serão utilizados os modelos de efeito fixo e o probit. O primeiro terá como variável resposta o desempenho dos alunos (IRA) e o segundo a dummy de aprovação do aluno. 

MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2323056 - DIEGO DE MARIA ANDRE
Externo à Instituição - JOEBSON MAURILIO ALVES DOS SANTOS
Presidente - 3060425 - JULIA ROCHA ARAUJO
Interno - 1510488 - LUCIANO MENEZES BEZERRA SAMPAIO
Notícia cadastrada em: 17/06/2022 18:54
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2022 - UFRN - sigaa24-producao.info.ufrn.br.sigaa24-producao