Palestra: Técnica Computacional para o Ensino de Matemática - CT^2M

Resumo: Exemplos de uso na Engenharia didática e os registros de 
representação semiótica resumo: Reconhecidamente, os conteúdos de 
matemática 
transmitidos no locus acadêmico proporcionam uma série de entraves e 
obstáculos aos aprendizes, em disciplinas tradicionais em Matemática. 
Tendo 
em vista certos obstáculos epistemológicos identificados no contexto do 
Cálculo, Análise Complexa e EDO, buscaremos indicar aplicações dos 
softwares 
Geogebra e do CAS Maple para o ensino desses conteúdos. Ademais, tendo em 
vista o complexo sistema semiótico notacional, discutiremos também 
implicações e aplicações da teoria dos registros de representação 
semiótica 
de Raymond Duval no ensino de matemática  avançada. A sistematização 
pretendida busca envidar esforços  rumo a uma perspectiva de uso em 
pesquisa,ancorada nos pressupostos da Engenharia Didática de Michelle 
Artigue. 

Palestrante: Francisco Regis Vieira - IFCE 

Local: 3G2 

DATA: 29 de outubro de 2014
Horário: 14hs até 15:30hs 

Notícia cadastrada em: 24/09/2014 15:47
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2023 - UFRN - sigaa22-producao.info.ufrn.br.sigaa22-producao