DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS ENTRE OS EGRESSOS DE CURSO LATO SENSU EM SAÚDE PÚBLICA.
Descritores: Sistema Único de Saúde. Educação Baseada em Competências. Educação Interprofissional. Educação Profissional em Saúde Pública.
Introdução: A formação em saúde pública deve ser crítico-reflexiva para responder aos desafios da[A1] reforma sanitária brasileira, em cursoda sociedade atual. Por isso, o projeto político pedagógico da pós-graduação lato sensu em saúde pública da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser mescla estratégias da metodologia ativa de ensino-aprendizagem, visando as competências necessárias para os futuros sanitaristas, orientadas por eixos transversais de competência. Para tanto, a formação por competência é adotada, incorporando a compreensão, a reflexão e a crítica como dimensões a ela inerentes. Neste sentido, o objetivo geral desta pesquisa é avaliar o desenvolvimento de competências gerais e específicas entre os egressos do curso de pós-graduação lato sensu em saúde da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, usando o portfólio como matéria documental a ser pesquisada. Método: será realizada uma pesquisa de análise documental, com caráter misto, a partir da coleta de dados, a ser realizada de abril de 2021 a outubro de 2021. Resultados esperados: Espera-se que esta pesquisa possa contribuir para o forjamento de instrumentos adequados e efetivos para o desenvolvimento de competências profissionais para o Sistema Único de Saúde, além de indicar se os instrumentos utilizados na pós-graduação em saúde pública da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser atenderam aos objetivos propostos.
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