Diário da Missão Paraíba-Pernambuco - Dia 1

 

Em 16 de dezembro de 2019, os professores Helder Macedo, Joel Andrade, Lourival Andrade e Paula Rejane, do Mestrado em História dos Sertões (MHIST-CERES-UFRN), acompanhado do estudante de Comunicação Social da UFRN, Paulo Medeiros, iniciaram as atividades da Missão Paraíba-Pernambuco, financiada com recursos oriundos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por intermédio do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES). O objetivo da missão é o de proceder à pesquisa de campo pelos sertões paraibanos e pernambucanos, com o intuito de divulgar as ações do MHIST-CERES-UFRN, firmar contatos institucionais e coletar fontes para pesquisas futuras de docentes e discentes do mestrado.


Pela manhã, em Teixeira-PB, além do Centro Histórico, foram visitados a Biblioteca Pública Municipal José Fragoso da Costa, o Museu Agar Nunes Guedes e o Cemitério Público Manoel Guimarães (Manoel de Biba). Pela tarde, em São José do Egito-PE, foi visitado, além do Centro Histórico, o Sebo Cultural e o Instituto Lourival Batista. Aqui, a equipe da missão teve contato com a poetisa Isabelly Morais, o historiador João Vinícius e o poeta Antônio José de Lima.


Créditos da imagem: equipe da Missão Paraíba-Pernambuco

 
 
Notícia cadastrada em: 18/12/2019 08:53
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao