AS FÁBULAS EM AULA DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Fábulas. Língua Inglesa. Sequência Didática. Ensino.
Este trabalho tem como objetivo geral explorar fábulas com vistas à elaboração de atividades de ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira que viabilizem reflexão crítica de valores morais/culturais. Com base nisso, realizamos uma pesquisa-ação (TRIPP, 2005; THIOLLENT, 2011) que contou com a participação de alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola pública situada na cidade de Natal - RN. Para intervenção na sala de aula utilizamos sequências didáticas baseadas na sequência básica de Cosson (2018) para o letramento literário. Os dados foram coletos por meio da análise de documentos e da aplicação de questionários com perguntas fechadas e abertas, além da observação e reflexão de todo o processo de intervenção. Nosso referencial teórico tem por base os estudos de Cosson (2018), Dezzoti (1989), Ferreira (2014), Portella (1983), Almeida Filho (2001), Zilberman (2009), Byram (1989), Kramsch (1996), entre outros.